Tutube, Celebridades, Música, Notícias, Fofocas…

Acesse e conheça nosso programa no Youtube
Oferecimento

Eli Corrêa divulga seu novo livro na Celebrar Moda Festa

Por Manuel Leiria (manoleiria@gmail.com)

Eli Corrêa compareceu no último sábado (4), na Celebrar Moda Festa, localizada no bairro da Saúde, em São Paulo, para divulgar seu novo livro e falar um pouco sobre o quadro “Que Saudade de Você”, considerado o momento de maior audiência do rádio brasileiro, no qual se narra uma história de vida.

Um dos comunicadores mais importantes da história do rádio brasileiro, conhecido como o ‘Homem Sorriso do Rádio’, fala da carreira e sobre seu novo livro de fé, ‘Orações de Cura, Proteção e Libertação’.

Eli Corrêa ao lado de Cristiane Leopoldina,
na Celebrar Moda Festa (Foto: Carlos Renato Araújo)

Natural de Sertaneja, no Paraná, onde fazia o serviço de alto-falante, o locutor mudou-se para São Paulo e iniciou sua carreira no rádio em 1969, na cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo, na rádio Emissora da Barra. O radialista teve passagens pelas Rádios São Paulo, Tupi, Record, Globo, Capital e América.

Atualmente, Eli Corrêa está há 10 anos na rádio Capital AM (1040 kHz), em sua segunda passagem pela emissora. Em mais de 40 anos de profissão, o comunicador diz que não imaginava alcançar a fama. “Eu só queria fazer rádio. O sucesso veio como consequência do meu trabalho, da minha dedicação”.

 

Livro: ‘Orações de Cura, Proteção e Libertação’

O autor diz que o livro é uma coletânea de orações e não se considera um escritor. “Se você imaginar que existe uma maneira de alimentar o corpo, através do alimento; há uma maneira de alimentar o espírito, através da oração. Seria muita pretensão dizer que escrevi o livro. Eu apenas produzi os textos utilizando o conteúdo que os ouvintes me oferecem”, explica.

O livro está sendo comercializado através de telemarketing, e os meios de contato são divulgados durante o programa do Eli, de segunda a sexta-feira, em dois horários: 06h30 às 08h30 e das 13h às 16h, aos sábados, das 06h30 às 08h30, na Rádio Capital.

Eli Corrêa autografa livro para a fã, Paula Lima
 (Foto: Carlos Renato Araújo)

Oiii Geeente!

Uma das marcas registradas do radialista é o famoso jargão: “Oiii Geeennte!” Ele conta que o jargão ‘nasceu’ da necessidade de se dirigir às pessoas, porém, não sabia de que maneira, a não ser: “Oiii Geeennte!”.

“Eu fui falando isso com muita frequência, mais forte e mais extenso, como se fosse um gol (entre risos repete: Oiii Geeennte!), e deu certo, pois virou uma marca”, conta.

‘Homem Sorriso do Rádio’

Outra característica que acompanha Eli Corrêa é o slogan: ‘O Homem Sorriso do Rádio’. “Desde o meu primeiro dia de rádio, em Barra Bonita, uma colega falou que tinha acabado de me ouvir no rádio, e que achava que eu falava sorrindo, dando risada… Porém, a minha intenção era falar grosso, que nem os locutores da época”, recorda Eli.

Foi quando Chico Paes de Barros, diretor na época (anos 80) e atual diretor de Eli na Rádio Capital, falou da necessidade de colocar um codinome, que seria: ‘Homem Sorriso do Rádio’.

Para finalizar, Eli Corrêa diz que, enquanto estiver no rádio, pretende manter o quadro da ‘carta’ e de que não pode reclamar do que conseguiu na vida. “Eu acho que a vida é uma eterna batalha, mas eu não posso reclamar do que consegui. Acredito que, enquanto existirem histórias de vidas, sendo escritas pela vida, eu manterei o quadro da Carta”.

 

Fãs de Carteirinha

As proprietárias da ‘Celebrar Moda Festa’, Zilma Lima, Cristiane Leopoldina e Paula Lima, são ouvintes assíduas do Eli Corrêa. “Ouvi-lo pelo rádio, durante minha infância, e hoje tê-lo em minha loja, é incrível!”, diz Paula Lima.

A loja Celebrar Moda Festa está na Rua Carneiro da Cunha, 908 – Saúde/SP – Tel: (11) 2578-4759.

 

Reportagem: Manuel Leiria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado


8 + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>