“É uma atitude antidesportiva”, afirma Cosme Rímoli no Joga nas 11, programa do R7

Joga nas 11 desta segunda-feira (02/10) foi repleto de análises sobre futebol e muitas risadas! O jornalista Mauro Beting e o humorista Rudy Landucci foram os convidados da atração comandada por Bruno Piccinato, com comentários de Cosme Rímoli, transmitido ao vivo no Facebook, Twitter, TikTok e nos canais portal R7.com e R7 Esportes no YouTube.  

A enquete desta semana foi: “Fazer firula ganhando o jogo deve ser passível de cartão?” A alternativa mais votada pelos internautas e  participantes do Joga nas 11 foi “Não, faz parte do espetáculo”, que venceu a disputa contra “Sim, é provocação!” e “Ronaldinho Gaúcho manda um abraço!” 

O programa proporcionou momentos de bom-humor e muitas risadas com as imitações do convidado Rudy Landucci. O humorista imitou os treinadores Tite, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Fernando Diniz e Abel Ferreira, além do atacante Dudu, do Palmeiras. A performance de Landucci arrancou gargalhadas de todos que estavam acompanhando o debate esportivo. 

Santos 

O jogo entre Santos e Vasco, pela 25ª rodada Brasileirão, teve de tudo: cinco gols, Vila Belmiro lotada, VAR, pênalti, artilheiros marcando, provocação, expulsão e saída do Z4. O lance mais curioso da partida foi a provocação do meia-atacante Soteldo, do Santos, que subiu com os dois pés em cima da bola antes de fazer o passe a seu companheiro, quando sua equipe estava à frente no placar.  

“Isso é desrespeito ao futebol. É um ato covarde, porque o Santos estava ganhando de 3 a 1 jogando na Vila Belmiro. Vai fazer isso em La Bombonera com o Santos perdendo de 1 a 0. Isso tem consequências, porque o Santos perdeu o Lucas Lima de bobeira, perdeu o reserva expulso e ele tomou cartão amarelo. O Soteldo pediu desculpas depois, mas se estivesse certo não pediria. É uma atitude antidesportiva”, disse Cosme Rímoli. 

A atitude gerou uma revolta da equipe carioca e os jogadores partiram para cima de Soteldo, que foi defendido pelos seus colegas de time. O resultado dessa confusão foram dois jogadores expulsos, sendo um de cada lado (Medel, do Vasco, e Lucas Lima, do Santos). “O que o Soteldo fez não tem o mínimo sentido”, comentou Rudy Landucci. 

Os dois times brigam na parte debaixo da tabela, mas a vitória do Santos, por 4 a 1, fez com que o Peixe saísse da zona da degola, ultrapassasse o Vasco na classificação e, de quebra, colocou o time carioca no Z4. Agora o Santos é o 15º colocado, com 27 pontos, e o Vasco  o 17º, primeiro time na zona de rebaixamento, com 26 pontos, um atrás do Goiás, primeira equipe fora do Z4.  

São Paulo 

O clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, disputado no Estádio do Morumbi, também foi debatido no Joga nas 11. O tricolor venceu, de virada, o Corinthians por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Calleri. É a segunda vitória consecutiva do São Paulo após o título inédito da Copa do Brasil.  

“O Calleri está com metade do ligamento do tornozelo direito. Ele está jogando com uma bota e fazendo tratamento, mas ele que quer jogar. O São Paulo saindo do risco de rebaixamento, ele vai parar e operar, ainda nessa temporada”, disse Cosme sobre o fato de o atleta do tricolor paulista estar jogando no sacrifício. 

Após se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem, vencendo a Copa do Brasil de 2023, o time comandado por Dorival Júnior já está de olho em 2024. Segundo Jorge Nicola, o clube está movimentando o mercado em busca de reforços, tais como Bruno Henrique e Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, além de Jorginho, do Arsenal, e a renovação contratual de Lucas Moura. Também já estão sendo definidos os jogadores que deixarão o tricolor ao final dessa temporada. 

Corinthians 

O Timão entrou em campo no clássico com uma equipe mesclada entre titulares e reservas, visando o jogo de volta contra o Fortaleza no meio da semana, válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana. 

Após empatar por 1 a 1 em Itaquera, para avançar à final da competição continental, o Corinthians terá que vencer o jogo contra um adversário fortíssimo na Arena Castelão, que estará lotada de torcedores do Fortaleza apoiando time do Leão do Pici. Recém-contratado, o técnico Mano Menezes terá um grande desafio nesta semana. 

“Isso não existe em lugar nenhum no mundo. Véspera de decisão de semifinal, jogou o primeiro jogo e troca o treinador, por pior que estivesse o (Vanderlei) Luxemburgo”, comentou Cosme.  

Palmeiras 

O Palmeiras foi à Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino e saiu derrotado de campo por 2 a 1. O Verdão abriu o placar com Endrick ainda no primeiro tempo, mas tomou a virada na segunda etapa. Com o resultado, o Bragantino passou o alviverde paulista na classificação e pulou para a vice-liderança do campeonato com 45 pontos. Já o Palmeiras foi para a 4ª colocação, com 44 pontos. 

Ainda nesta semana, o Palmeiras recebe o Boca Juniors para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Na Argentina, os times não saíram do 0 a 0 em uma partida muito disputada.  

“Acho que o Palmeiras é ligeiramente favorito, 51 a 49%, nos 90 minutos. Se for para os pênaltis, já avisei meu chefe que nem fico para comentar. Eu entraria com o Rony de centroavante, o Endrick na ponta esquerda e o Arthur na ponta direita”, opinou Mauro Beting sobre quem é favorito a vencer o jogo e como deveria ser o ataque do verdão para a partida diante do Boca Juniors. 

Entrevista na íntegra 

A íntegra da edição desta segunda-feira (02/10) do Joga nas 11 pode ser conferida no portal R7.com e R7 Esportes no YouTube, assim como os programas anteriores. 

Redação Tutube®