De olho no Enem, Colégio Nossa Senhora das Dores apostou em programação intensa de conteúdos

BELO HORIZONTE – Quem está focado na busca por uma vaga no curso desejado no Ensino Superior sabe da importância de manter o ritmo dos estudos, mesmo durante o período atípico, pois originalmente o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que seria realizado em novembro do ano passado, terá a primeira aplicação neste domingo (17). o Colégio Nossa Senhora das Dores, tradicional instituição de ensino, com unidades nos bairros Floresta e Pompéia tem apostado na preparação dos alunos desde o início do ano passado.

Em 2020, devido à necessidade de distanciamento social, a programação foi realizada totalmente virtual, com aulões online, contemplando as quatro áreas de conhecimentos abordadas no Exame.

Fernanda Delizete Madeira, Coordenadora de Marketing do Colégio Nossa Senhora das Dores explica que foram inúmeras atividades realizadas com os estudantes. “Realizamos webinars no contraturno para debater temas interdisciplinares com os alunos, preparando-os para o ENEM. Tivemos plantões de produção de texto e simulados preparatórios aplicados com bastante frequência para o Ensino Médio”, pontua.

A direção do colégio ressalta que é um privilégio contar com um time de professores e profissionais técnicos e administrativos que buscam sempre a perfeição, que se empenham em motivar os alunos mesmo em tempos difíceis e desafiadores como a pandemia do Covid-19.

Atualmente, o desafio do Colégio Nossa Senhora das Dores é continuar mantendo o seu ensino de excelência, mesmo frente à pandemia de coronavírus. Já, os preparativos para a reta final que antecedem o Enem deixam os alunos confiantes como é o caso da estudante Ana Sofia, do 3º ano do Ensino Médio que não esconde a ansiedade. “Consegui ter foco nas aulas, apesar de ser um desafio que não esperávamos para este ano de incerteza, mas o colégio nos ajudou neste importante momento”, ressalta.

O exame impresso acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro. Já o exame digital (que acontece pela primeira vez na história) será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Em todo o Brasil, foram confirmadas 5.783.357 inscrições, sendo 5.687.271 para a versão impressa e 96.086 para a digital, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Do total de candidatos, 65,6% concluíram o ensino médio e 23,7% acabaram de se formar ou estão nos últimos dias de aula dessa etapa dos estudos.