Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, participa do Poder em Foco do SBT neste domingo (21)

Poder em Foco deste domingo (21) recebe o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele fala sobre a flexibilização da legislação ambiental, dos entraves no Congresso Nacional para avançar com pautas importantes para o setor e defende um programa amplo de privatização, incluindo a concessão de parques por todo o país.

Salles diz que o orçamento do ministério, o menor em 21 anos, compromete a fiscalização e que uma alternativa para enxugar os custos é entregar áreas de preservação, como os parques nacionais, para a iniciativa privada. “Temos que privatizar tudo o que pudermos”, enfatiza.

Ele também fala sobre os estudos para fundir alguns institutos ambientais, destaca a importância do diálogo na Câmara e no Senado para que pautas ambientais, como a que discute a mineração na Amazônia, não fiquem paradas e afirma não se preocupar em perder o cargo na tão falada reforma ministerial.

Ricardo Salles é advogado e administrador. Entrou na vida pública em 2006, quando fundou o Movimento Endireita Brasil. Antes de ser ministro, tentou duas vezes vagas de deputado estadual e uma de federal.

Redação - Hans Misfeldt

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.