Zélia Duncan e Xenia França no festival Se Rasgum na TV

Registro gravado será exibido entre esta quarta-feira (16) e sexta-feira (18), às 19h30, no canal Music Box Brazil

A cantora Zélia Duncan é atração principal do Festival Se Rasgum, que ganha registro gravado com transmissão nacional, entre esta quarta-feira (16) e sexta-feira (18), às 19h30, no canal de TV por assinatura Music Box Brazil.

O evento, que se posiciona como cultuado celeiro de tendências da música independente brasileira, finca raízes em São Paulo após 15 anos realizado em Belém do Pará. A baiana Xenia França e músicos paraenses também se revezam no palco. 

A primeira noite (16) reserva o encontro de Zélia Duncan com o paraense Arthur Nogueira. Antes de se dividirem o mesmo espaço, a dupla gravou o single “Dessas manhãs sem amor”. A obra produzida no isolamento pandêmico ecoa versos sobre incertezas. Zélia, que se tornou conhecida pelo lado intérprete em quase 40 anos de carreira, tem se dedicado à composição.

Antes deles, se apresentam os artistas Elder Effe e os Comparsas, Thais Badu e STRR. O segundo dia (17) abre espaço para Edgar e Jadsa. A performance nada convencional une a extravagância do rapper paulista, cujo estilo intercala repentes sobre bases eletrônicas, com a voz potente da cantora e compositora baiana, que transita pelos ritmos percussivos do candomblé e atitude punk. Também assumem os shows desta data Pelé do Manifesto e Everton MC, Kikito e Farofa Tropikal

O encerramento da transmissão (18) é por conta de Xenia França. A cantora e compositora baiana sobe ao palco do Se Rasgum ainda como integrante do grupo paulistano Aláfia. A artista também vai cantar músicas de seu álbum solo “Xenia” (2017), que abraça influências da música negra, entre elas Olodum, Michael Jackson, Elza Soares, Milton Nascimento e Gilberto Gil.

Completam o line-up Anna Suav, Orquestra Aerofônica e Joana Marte. O Festival Se Rasgum foi gravado no Tropical Butantã, casa de espetáculos situada na zona oeste de São Paulo. A gravação dos shows seguiu os protocolos pandêmicos de proteção individual, estabelecidos pelos governos federal e estadual. Redução de equipes de produção e ausência de plateia no local foram algumas medidas adotadas. 

SERVIÇO TRANSMISSÃO DO FESTIVAL SE RASGUM 2020Quando: 16, 17 e 18 de dezembro, às 19h30 TV por assinatura: Music Box BrazilReprises: 3, 10 e 17 de janeiro, às 12h Classificação indicativa: 12 anos

PROGRAMAÇÃO– 16 de dezembro:  Elder Effe e os Comparsas / Thais Badu / STRR / Zélia Duncan e Arthur Nogueira

17 de dezembro:  Pelé do Manifesto e Everton MC / Kikito / Farofa Tropikal/ Edgar e Jadsa– 

18 de dezembroAnna Suav / Orquestra Aerofônica / Joana Marte / Xenia França

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.