Musa da gastronomia ensina a preparar uma deliciosa receita saudável

Canelones de Massa recheado com Ricota e Espinafre é muito fácil de fazer

 

Heaven Delhaye – Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Heaven Delhaye – Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

 

Canelones de Massa recheado com Ricota e Espinafre é muito fácil de fazer

Feita com a massa fresca de Lasanha, que você compra pronto e recheia, a receita de Canelones de Massa Recheado com Ricota da chef de cozinha Heaven Delhaye é saudável e prática.   Para cozinhar, basta levar ao forno com bastante molho de tomate…

O bacana desta receita, é que você pode ficar bem livre para mudar os recheios, como bolonhesa, legumes refogados, frango ou 4 queijos. Só precisa de uma travessa funda e com bastante molho de tomate mais ralo, para que a massa cozinhe por completo dentro do molho.

INGREDIENTES P/ 4 pessoas

– 1 pacote de Massa de lasanha fresca

– 200 gramas de queijo ricota

– 150 gramas de queijo muçarela

– 1 cebola

– 2 dentes de alho

– 1 pacote de espinafre fresco

– 1 vidro de molho de tomate pronto

MODO DE PREPARO

Comece a receita preparando o molho de queijos. Use um processador de alimentos para triturar o queijo ricota e o muçarela.

Corte a cebola em quadradinhos e leve à frigideira já pré-aquecida com azeite e de uma rápida dourada. Pique também os dentes de alho e depois adicione à cebola para dourar. Só quando estiverem dourado, adicione o espinafre. Tempere-o com sal e pimenta do reino, deixe murchar e então desligue o fogo. (não precisa cozinhar muito por que ele ainda ira ao forno)

Numa vasilha misture o espinafre refogado com os queijos para formar o recheio.

Para aquecer o molho e deixar ele um pouco mais ralo, use a mesma frigideira onde refogou o espinafre. Acrescente 1 xicara de agua e deixe aquecer um pouco.

Enquanto o molho aquece, recheie as massas. Posicione a massa de lasanha sobre uma superfície plana, retire o plástico e coloque a mistura de queijos e espinafre em uma das bordas verticais. Enrole a massa e depois faça cortes horizontais para reduzir o tamanho do ‘rolinho recheado’. Faça o mesmo com toda a massa e você terá vários rolinhos.

Dica, a massa uma vez cortada e em pé precisa ser um pouco mais baixa que a travessa que você ira usar, para ter certeza que ela ficará 95% submersa no molho de tomate para assar.

Quando o molho estiver aquecido, desligue e fogo e use uma concha para espalhar o molho de tomate no fundo da travessa que você vai usar. Quando metade da forma estiver com molho, posicione os rolinhos de massa em pé, até encher toda a forma.

Lembre-se: é preciso ter bastante molho para assar a massa de lasanha.

Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 30 minutos. Quanto terminar, é só servir e se deliciar. Bom apetite.

 

Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Foto: MF Models Assessoria / Divulgação