Musa da gastronomia ensina receita prática para quem tem pouco tempo para cozinhar durante a semana

Panquecas de frango ficam uma delícia

 

Heaven Delhaye – Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Heaven Delhaye – Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

 

Durante a semana, muitas vezes acabamos tendo pouco tempo para cozinhar. Uma das soluções  é  preparar  massa de panqueca, fritar e deixar pronta na geladeira, Depois é só alternar os recheios como ensina a chef de cozinha Heaven Delhaye.

INGREDIENTES

Massa de Panqueca:

– 2 ovos

– 1/2 xícara de óleo

– 2 colheres de sopa de queijo parmesão

– 2 xícaras de leite integral

– 4 colheres de sopa de farinha de trigo

Recheio:

– 2 dentes de alho

– 1 cebola

– 1 peito de frango

– 100 gramas de queijo muçarela

– 1/2 lata de milho

– Cebolinha fresca a gosto

MODO DE PREPARO

Adicione ao liquidificador o leite integral, os ovos, o óleo, a farinha de trigo e o queijo parmesão ralado. Bata tudo até a massa se tornar tornar uma mistura homogênea.

Dica: esta receita é para ter a massa bem fininha. Se você quiser que ela fique mais grossa, adicione mais um pouco de farinha de trigo.

Coloque um risquinho de azeite na frigideira antiaderente. Aqueça e então despeje uma concha da massa na frigideira para fazer a panqueca. Deixe endurecer um pouco, vire, mantenha por mais alguns segundos e então tire a massa pronta. Faça isso com toda a massa.

Com a massa pronta, é hora de preparar o recheio. Descasque a cebola e corte em pedaços. Leve à frigideira para dourar. Depois, faça o mesmo com o alho. Pique o peito de frango em pedaços pequenos e leve à frigideira. Deixe dourar. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto. Acrescente milho e a cebolinha. Quando o frango já estiver dourado, entre com o queijo muçarela ralado e a cebolinha.

Dica: caso queira deixar a mistura mais cremosa, você pode adicionar 1 pote de requeijão.

Adicione o recheio às panquecas e enrole-as. Coloque numa assadeira, despeje um pouco de queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno para gratinar.

Quando sair douradinha, é só se deliciar. Bom apetite!

 

 Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Foto: MF Models Assessoria / Divulgação