Capacitação em Instalações fotovoltaicas acontece no SENAI Tatuapé em março

Capacitação em Instalações fotovoltaicas acontece no SENAI Tatuapé em março

Foram disponibilizadas as datas em março dos cursos de Projetos e Instalações Fotovoltaicas, oferecidos pela OCA em parceria com a SIL, na Escola SENAI Orlando Laviero Ferraiuolo, no Tatuapé em São Paulo.

Os cursos têm duração de dois dias e são voltados a profissionais que queiram se especializar no mercado de energia solar, que vem crescendo no Brasil — em 2018 o país dobrou a quantidade de energia gerada por sistemas fotovoltaicos.

Fabricante líder de condutores elétricos, a SIL fornece seus fios e cabos específicos para instalações fotovoltaicas para a realização do curso. A OCA, empresa especializada em capacitação e treinamento em energia fotovoltaica, utilizará o material nos cursos ministrados em 7 unidades diferentes do SENAI pelo Brasil.

Desde julho de 2015 sendo parceira do SENAI, a OCA hoje oferece cursos voltados à instalações fotovoltaicas em 7 unidades diferentes da instituição. Do Rio Grande do Sul ao Mato Grosso, passando por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás, a empresa oferece cursos de Instalação e Projetos de Sistemas Fotovoltaicos. Em 2019, a parceria ganha a chancela da SIL, com o plano de expandir o conteúdo, bem como ganhar ainda mais visibilidade.

”Acredito que a parceria entre a Oca Solar Energia e a Sil Fios e Cabos Elétricos é muito importante, pois o setor de energia solar fotovoltaico está crescendo num ritmo acelerado, e necessita tanto de empresas engajadas na disseminação de conhecimento e treinamentos de qualidade quanto de empresas que ofertem produtos de primeira linha para os sistemas fotovoltaicos. Esse momento é crucial para a consolidação do setor e a associação de empresas com objetivos alinhados só traz benefícios para todos.”, comentou Liza Rocha, sócia-diretora da OCA.

A SIL, por sua vez, esteve no SENAI em 2019, oferecendo palestras voltadas aos profissionais eletricistas com certificação. Além disso, a empresa é reconhecida no segmento pela prestação de serviço aos profissionais eletricistas, com conteúdo técnico gratuito e atualizado sendo difundido pela empresa em seu site, redes sociais e app de celular.

“Conhecemos o trabalho da OCA a partir da parceria estabelecida com o SENAI. Além de admirarmos o trabalho desenvolvido pela empresa, sabemos que parte do futuro do mercado de energia elétrica está na geração fotovoltaica e queremos nos estabelecer nesse nicho de mercado desde o início”, comenta Pedro Morelli, gerente comercial e de marketing da SIL – empresa sólida e 100% nacional que desde 1974 fornece fios e cabos elétricos seguros e duráveis, com preço competitivo e qualidade certificada conforme as normas técnicas vigentes.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da OCA (http://www.ocaenergia.com/) e pelos telefones: (16) 99167-5215 e (16) 99294-5288. Confira as datas a seguir:

Curso Instalação de Sistemas Fotovoltaicos
· Turma 1: 13/03 e 14/03;
· Turma 2: 20/03 e 21/03;
· Turma 3: 27/03 e 28/03;

Curso Projetos de Sistemas Fotovoltaicos
· Turma 1: 20/03 e 21/03;

Endereço: Escola SENAI Orlando Laviero Ferraiuolo – R. Teixeira de Melo, 106 – Tatuapé, São Paulo — SP
Horário: 09h00 às 18h00

CURSO À DISTÂNCIA É OPÇÃO PARA QUEM ESTÁ FORA DE SÃO PAULO

Apesar do curso oferecido pelo SENAI ser de ótima qualidade, a distância pode ser um entrave. Porém, outro curso no mesmo segmento é possível para que os interessados se capacitem, neste que é um segmento muito promissor para o futuro.

O curso Café Com Energia é uma dessas opções online, que oferece um treinamento completo sobre como montar e instalar um sistema de energia solar fotovoltaica em apenas 40 dias.

O treinamento, acessível pela internet e em qualquer plataforma, possui garantia de 30 dias para reembolso – isto significa que se você fizer sua inscrição hoje e não ficar satisfeito com o conteúdo, poderá solicitar o seu dinheiro de volta.

Criado e ministrado por Vanisio Pinheiro, o método foi cuidadosamente elaborado para conduzir qualquer pessoa a aprender rapidamente o passo-a-passo, desde a visita ao cliente, elaboração da proposta, fechamento do negócio, entrada na concessionária, instalação e ligação do sistema na rede e muito mais.

Além do conteúdo disponível na plataforma, acessível 24h por dia, 7 dias por semana, a sua inscrição garante uma vaga no curso presencial grátis.

Acesse aqui e confira informações completas sobre o curso Café Com Energia.

Clique aqui para Acessar a página Café com Energia para saber mais

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).