DIRF 2020: prazo de entrega é dia 28/02

DIRF 2020: prazo de entrega é dia 28/02

A Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf é a declaração feita pela FONTE PAGADORA, com o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil:

– Os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no País;

– O valor do imposto sobre a renda e contribuições retidos na fonte, dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários;

– O pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa a residentes ou domiciliados no exterior;

– Os pagamentos a plano de assistência à saúde – coletivo empresarial.

Prazo da DIRF 2020

O prazo de entrega da Declaração é dia 28/02/2020, prazo em que deve ser entregue também os informes de rendimentos para os beneficiários das declarações.

DIRF 2020 DOWNLOAD

Para fazer o download do programa Gerador da declaração, você precisará acessar o site da Receita Federal clicando aqui. Além disso, será necessário baixar o Receita net.

Manual da DIRF

A Receita também disponibiliza um manual comentado sobre os casos previstos na DIRF. Porém, muitos contribuintes acabam se confundindo, sem conseguir visualizar as situações e aulas práticas. Por isso, foi criado um treinamento – DIRF 2020 na prática – para você entender tudo sobre a entrega. Acesse aqui.

Programa Dirf 2020

O programa da DIRF 2020 está disponível para download mas ele não muda muito em relação ao ano anterior. Devem constar na declaração gerada no programa, entre outros casos, aqueles que receberam mais de R$ 28.559,70, porém também podem existir casos de serem declarados aqueles que sofreram a retenção de imposto de renda na fonte.

AULAS PRÁTICAS E EXEMPLOS

Se você ainda tem dúvidas sobre a DIRF 2020, acesse este link clicando aqui e tenha suporte, consultoria e todas as informações claras e objetivas sobre a entrega da DIRF 2020.

Hans Misfeldt

Jornalista, acompanha o mundo da televisão brasileira desde 2008, quando criou o Tutube. Já entrevistou grandes nomes da música e da televisão para o seu próprio canal Tutube (https://www.youtube.com/programatutube).