França é bicampeã da Copa do Mundo; Croata é destaque

A seleção da França é a campeã da Copa da Rússia 2018, batendo a Croácia por 4 x 2 em Moscovo, na Rússia. Com o título conquistado neste domingo, a seleção francesa torna-se bicampeã do mundo (1998 e 2018) – um espaço de 20 anos entre um título e outro.

Debaixo de uma chuva torrencial, os franceses comemoraram o título de maneira muito positiva e respeitosa com o time croata – que chegou à final de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história. Destaque para a presidente da Croácia que abraçava os jogadores com muita emoção e humildade, além de pedir que a deixassem tocar a taça do mundial um pouquinho.

Os croatas lutaram até o fim para conquistar o título, ganhando destaque o jogador Luca Modric, que recebeu o troféu Bola Dourada.

Outro grande momento da comemoração foi o túnel criado pelos franceses para que o time da Croácia pudesse passar para receber o prêmio de segundo lugar. Um grande sinal de respeito ao time adversário, que muitas vezes falta no Brasil.

Segundo apuração, essa final de Copa do Mundo foi a segunda decisão com maior gols na história do mundial.

A próxima Copa será no Qatar, em 2022.

Veja momento da comemoração:

 

 

 

Momento do túnel francês:

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.