Festival Virtuosi de música erudita e clássica acontece online em 2021

Um dos festivais de música erudita mais importantes do Brasil, o XXIII FESTIVAL VIRTUOSI, capitaneado pela produtora e pianista Ana Lúcia Altino ganhou versão virtual, no Youtube, Facebook e Instagram do festival.

Com data de início marcada para o dia 16 de março, o festival estreia o seu formato digital com uma maratona de apresentações de concertos gratuitos, dos principais nomes da música erudita mundial até o dia 28 de março.

Doze concertos inéditos serão exibidos para os amantes da música clássica apreciarem de casa. Além disso, o festival também traz seis Palestras, cinco Masterclasses e o Virtuosi Diálogos Virtuais, para aqueles que desejam conhecer mais sobre um dos gêneros musicais mais antigos do mundo.

A abertura será com o bailarino Thiago Soares, um dos grandes destaques da programação, o carioca é professor, coreógrafo e ocupou a posição de primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres.  Ao lado do músico Rafaell Altino (Viola), o artista apresentará para o público que acompanha de suas casas, uma coreografia inédita para a Chaconne de Bach, que será tocada por Rafaell.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.