Café Cancún lança “Exploda!”, primeiro álbum da banda

A banda Café Cancún, formada por Yuri Fidalgo (voz), Rik Spoladore (baixo), Jota (guitarra) e Ricardo Gonçalves (bateria), está finalizando a produção e gravação do primeiro álbum, com lançamento previsto para março de 2015. A banda, que está gravando no estúdio Midas, de Rick Bonadio, optou por lançar “Exploda!” no formato pencard, uma tecnologia recém criada para armazenamento de arquivos e música digital.

Segundo o vocalista, a ideia de trocar o formato tradicional pelo pencard se deu pelo fato de que não há quase mais CD físico em casa. “É claro que todo artista sonha em ter seu próprio CD, mas a maioria das pessoas consomem música através da internet, via streaming ou pelo Youtube, e hoje ouvir música por um pendrive, pencard ou outro formato digital está cada vez mais presente”, comenta.

Café Cancún
Café Cancún

Além de possibilitar o “dono” do pencard armazenar diversas músicas, documentos e arquivos como um pendrive, o usuário tem a vantagem de carregá-lo como um cartão de crédito, na própria carteira. Para Yuri, a vantagem vai muito além da comodidade: “A internet caiu, ou não tem música pra rolar, coloca o pencard”.

Com oito faixas mais alguns itens extras, “Exploda!” traz a participação especial do rapper Dubeat, apresentado ao grupo pelo produtor musical do álbum, Caio Ricci. “O cara é muito talentoso. Sentamos para conversar sobre o conceito da letra e o que eu queria dele, e o resultado foi muito superior do que o que eu esperava. Além do rap em sí, ele adicionou uns elementos de sonoplastia e ainda fez um beatbox”, comenta Yuri.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.