Ex-The Police, Henry Padovani, faz show no Ao Vivo Music em São Paulo

O francês Henry Padovani, o primeiro guitarrista da banda inglesa The Police, faz dois shows em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro, no Ao Vivo Music. O cantor que lançou mundialmente em 2007 sua autobiografia “The Secret Police Man”, sobre sua carreira, vai reviver esses momentos contados no livro no palco do Ao vivo. No setlist, Padovani vai cantar músicas como “Message in a Bottle”, “Walking on the Moon”, “Demolition Man”, “Voices in My Head” entre outros.

Padovani chegou a integrar o The Police, ao lado de Sting (baixo e voz) e Stewart Copeland (bateria), nos primeiros anos da banda, participando da gravação do single “Fall Out”, em 1977. Em seguida, o guitarrista Andy Summers juntou-se ao grupo e, como um quarteto, o The Police chegou a fazer algumas apresentações.

Com a saída de Padovani, o The Police seguiu a carreira como um trio e, com o tempo, solidificou seu nome no rock como um dos grupos mais influentes do rock oitentista. O último show do The Police no Brasil foi em dezembro de 2007. O guitarrista Andy Summers, contudo, faz turnês com frequência por aqui, apresentando-se, principalmente, com nomes da bossa nova.

hp - baixa

Biografia

O The Police foi fundado em 1976, quando Gordon Sumner, mais conhecido como Sting, se apresentava em pubs londrinos com sua banda “Last Exit”. Uma dessas performances foi vista por Stewart Copeland que logo teve interesse pelo estilo do músico.

Após o fim do Last Exit, Stewart e Sting formaram um novo grupo. O guitarrista Henry Padovani,juntou-se ao novo grupo e o trio saiu para uma pequena tour. Já em 1977, com o nome The Police, lançam o primeiro EP, “Fall Out”, comandado por Copeland e seu irmão Miles, que acabou virando empresário do grupo. O EP fez sucesso e o The Police começou a ganhar nome no underground.

No ano de 1978, a banda assina com a gravadora A&M e lançam o single “Roxanne” que, apesar de não ter sido bem sucedido, não desmotivou a banda que lançou “Can’t Stand Loosing You”. No mesmo ano eles gravam o primeiro álbum, “Outandos D’Amour” – que ficou em sexto lugar nas paradas britânicas e entrou para o Top 30 americano. O segundo álbum, “Reggatta de Blanc” fez com que o Police se transformasse em uma das maiores bandas do mundo.

Apesar do público crescer a cada show, os integrantes do grupo seguiam suas respectivas carreiras solo. O álbum de maior sucesso de toda a careira, “Synchronicity”, marcou a separação do grupo. Desde então, houve poucas reuniões do Police em alguns shows especiais, eventos e aparições em programas de rádio e TV, sendo que, até hoje, seus integrantes seguem carreira solo.

O último show da banda da turnê de 2007/08 foi no dia 7 de agosto, no Madison Square Garden. Segundo o baterista Copeland, o trio nunca mais subirá aos palcos novamente. Apenas foi lançado o Certifiable no dia 11 de novembro.

X2 - baixaServiços

Ao Vivo Music

Endereço: Rua Inhambu, 229 – Moema

Preço: R$ 50.00

Abertura: 19h00

Início do Show: 21h30

Contato e Reserva: (11) 5052-0072

Censura: 14 anos

Não aceitamos cheques

Cartão de Crédito: MasterCard, Visa, Maestro, CrediCard e Amex

Cartão de Débito: Rede Shop e Visa Electron

Acesso para deficiente físico.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.