Rio Music Market anuncia artistas selecionados para showcases

AS APRESENTAÇÕES ACONTECERÃO NO PALCO PRINCIPAL DO VIVO RIO E SERÃO TRANSMITIDAS ONLINE PELO CANAL DA ABMI NO YOUTUBE

A produção do Rio Music Market selecionou cinco artistas de estilos diversos para participar dos showcases que acontecerão durante o evento, marcado para 8 a 10 de dezembro. Anderson Primo, Imperador Sem Teto, Liz Rosa, Samba Nonsense e Sexteto Sucupira farão apresentações no palco principal do Vivo Rio, com transmissão ao vivo gratuita e aberta ao público no canal oficial da Associação Brasileira da Música Independente no Youtube.

“Recebemos inscrições de artistas muito interessantes e fomos cuidadosos para fazer uma seleção de nomes que trazem influências e experiências diversas. Os showcases do RMK são uma importante vitrine para aqueles que desejam ganhar mais visibilidade e fazer negócios“, conta Aline Brufato, curadora artística dos showcases RMK 2020. 

Cantor, compositor e ator, Anderson Primo trará ao palco do Rio Music Market uma mistura de ritmos a partir do repertório do seu EP de estreia, “Ocê, Oceano”. Sonoridades como eletrônico, pop alternativo e balada integram o projeto que revela a ligação do artista com Minas, estado onde nasceu, e com o Rio de Janeiro, cidade em que vive.

O Imperador Sem Teto é uma personagem criada pelo paranaense Igor Kierke em um espetáculo de música, teatro, dança, cinema e literatura. Metade sábio e metade rebelde, o Sem Teto é um observador das metrópoles que não hesita em trazer à tona as questões

humanas que encontra por trás dos hábitos urbanos. O artista virá ao Rio para apresentar nuances politizadas através de um repertório autoral, incluindo duas faixas inéditas, que passam por estilos como rock, rap e trap. 

Dona de uma voz marcante, a cantora potiguar Liz Rosa revela nas suas músicas uma mescla de MPB com arranjos de jazz, bossa nova e samba. As canções que serão apresentadas durante o evento são composições feitas especialmente para o seu primeiro disco, além de também algumas inéditas do seu próximo álbum. Liz vive atualmente em Nova Iorque, onde se apresenta em importantes clubes de jazz da cidade e trará o seu talento para o RMK.

Criada por Jefferson Plácido, a Samba Nonsense agitará a programação com música para dançar e refletir por meio de um discurso periférico. Com referências de estilo como jazz, samba, soul e o groove do funk, a banda utiliza a arte como instrumento de transformação. 

Já o Sexteto Sucupira trará sua brasilidade para o Rio Music Market com uma apresentação que faz um passeio pelo universo da música nordestina com seus baiões, xaxados, ijexás e outros ritmos típicos do país.

As apresentações acontecem nos dias 8 e 10 de dezembro, das 19h às 21h30, dentro da programação do evento. O Rio Music Market, organizado pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), reunirá profissionais de diversos países para participar da conferência sobre a indústria da música no mundo. A programação conta, ainda, com painéis, palestras, debates e oportunidades de negócios e showcases. Em função da pandemia da COVID-19, a 8ª edição será inteiramente online, transmitida pela plataforma Whova a partir do Vivo Rio. As vendas estão abertas no site Eventbrite

Serviço – showcases

Terça-feira, 8 de dezembro – 19h às 21h30

Sexteto Sucupira (RJ)

Samba Nonsense (RJ)

Quinta-feira, 10 de dezembro – 19h às 21h30

Anderson Primo (RJ)

Liz Rosa (NYC/RN)

Imperador Sem Teto (Curitiba/PR)

*Cada artista se apresenta individualmente. 

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.