Para que servem os Jornalistas e o Jornalismo

Para que servem os Jornalistas e o Jornalismo

Sociedades democrática não podem prescindir do trabalho cotidiano de jornalistas em todas as frentes. Jornalistas profissionais garantem a qualidade das informações e dados que os cidadãos, gestores e governantes utilizam para a tomada de decisões e para formar opinião.

Neste dia 3 de maio de 2020, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, mais uma vez jornalistas são atacados ao realizar a cobertura de atos com a participação do Presidente da República. Jornalistas sempre estarão onde está a notícia e o interesse público. Não podemos compactuar com agressões a profissionais no exercício de uma atividade fundamental para o processo civilizatório.

A liberdade de imprensa e o pluralismo da cobertura jornalística são a garantia de uma sociedade em evolução. Tolher essa liberdade e deturpar a realidade é a mais destrutiva ação de governantes obscurantistas e autoritários.
A democracia não pode prescindir do trabalho cotidiano dos jornalistas, assim como depende de maneira vital do sistema de pesos e contrapesos entre os três poderes da República.
Jornalistas profissionais formam a trincheira vigilante da sociedade contra o arbítrio, a censura e a defesa do interesse público!

APJor – Associação Profissão Jornalista – www.profissaojornalista.com.br
Em solidariedade ao fotojornalista Dida Sampaio (foto) e a todos os jornalistas profissionais que diariamente enfrentam o arbítrio e a violência no cumprimento de suas pautas!
MR – Assessoria de Imprensa

mara@mararibeiro.com.br