SBT transmite despedida de Roberto Bolaños, eterno Chaves

O SBT transmite, desde às 11h da manhã, a cobertura completa da despedida de Roberto Gómez Bolaños. Desde o início do Domingo Legal, com Celso Portiolli, o SBT tem mostrado imagens diretamente do México sobre o cortejo fúnebre com imagens da Televisa, emissora que consagrou “El Chavo del Ocho”, como era conhecido o seriado Chaves no México. A despedida de Chespirito – apelido que recebeu por ser “o pequeno Shakespeare” – acontece no Estádio Azteca, sede da Seleção Mexicana de Futebol e do Club América, time de coração de Bolaños.

A exibição do Programa da Eliana, que seria gravado, passou a ser ao vivo, com a participação de Carlos Nascimento trazendo as principais informações e a repórter Magdalena Bonfiglioli, que foi enviada com uma equipe do SBT ao México e traz ao vivo informações diretamente do Estádio Azteca, local que receberá uma missa de corpo presente. Duas equipes do jornalismo foram enviadas para o México. Além de Madalena Bonfliglioli, que já está lá, Yula Rocha, correspondente de Nova York, chegará hoje.

SBT exibe últimas homenagens a Chaves (Reprodução/SBT)
SBT exibe últimas homenagens a Chaves (Reprodução/SBT)

Roberto Gómez Bolaños morreu na sexta-feira, dia 28 de novembro, vítima de uma parada cardíaca. O criador e intérprete de Chaves e Chapolin Colorado, entre outros personagens no cinema e no teatro, estava com a saúde debilitada desde fevereiro deste ano, quando piorou seu estado respiratório e de mobilidade. Ele vivia em Cancún, no México, nos último três anos.

Bolaños deixou de gravar Chaves em 1992, completando 290 capítulos. Foi traduzida para diversos idiomas, entre eles o russo, japonês e o português – exibido no Brasil desde 1984, completando 30 anos no ar pelo SBT como um dos programas de maior audiência da emissora e a maior série infantil exibida até hoje na televisão brasileira.

Exposição sobre Chaves no Memorial da América Latina

O SBT também realiza uma exposição no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. No local os fãs de Chaves poderão ficar perto do barril famoso mundialmente e conhecer a réplica da vila do Chaves. Foram programadas mais de 6 horas de exibição de episódios do Chaves. A exposição recebeu, neste domingo, mais de 15 mil pessoas e será estendida até a semana que vem.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.