Câmera Record mostra hoje baratas fritas e elefantes prodígios da Tailândia

O Câmera Record desta quarta-feira (28/01), às 23h30, parte em expedição até um dos países mais bonitos e misteriosos do mundo, a Tailândia. Os repórteres do programa percorreram mais de 16 mil quilômetros para decifrar os segredos de uma cultura exótica, em que templos de ouro abrigam monges que fazem voto de pobreza e um cardápio apimentado inclui algumas surpresas.

A atração mostra uma feira em que enguias e sapos vivos são vendidos em sacos plásticos e insetos viram parte do cardápio. A barata frita, por exemplo, é muito comum no café da manhã.  E um mercado flutuante, em que o comércio é feito em cima de barcos, no meio do rio.

Repórter do Câmera Record em cima de elefante na Tailândia (Divulgação/Record)
Repórter do Câmera Record em cima de elefante na Tailândia (Divulgação/Record)

Será que é fácil andar de elefante?  O repórter Alex Sampaio participou de uma disputa de dardos com um destes animais, recebeu uma massagem e ainda ajudou a dar banho no bicho.

Num país que abriga algumas das praias mais bonitas do mundo, que já viraram até cenário de filme, o Câmera Record mostra que os tailandeses aproveitam esses lugares paradisíacos para casamentos requintados.

E ainda: os monges budistas que vivem isolados e sobrevivem com doações, mas moram em templos banhados a ouro. O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar nesta quarta-feira, 28/01, às 23h30.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.