“Conselho Tutelar”: a nova minissérie da Rede Record

Cena de Conselho Tutelar em tecnologia 4K (Divulgação)
Cena de Conselho Tutelar em tecnologia 4K (Divulgação)

A Rede Record estreia na próxima segunda-feira, 1/12, a minissérie “Conselho Tutelar”, mais uma produção na televisão brasileira gravada em tecnologia 4K (ultra-definição) a ser levada ao ar. A minissérie – que está mais pra microssérie, já que terá só cinco episódios – abre a temporada de final de ano da programação da emissora paulista.

A trama contará a história de Sereno (Roberto Bomtempo), um conselheiro tutelar que luta para proteger crianças dos maus tratos. No elenco estão nomes como Cássia Linhares, Nica Bonfim, Pedro Nercessian, Petrônio Gontijo, Paulo Figueiredo e Luiza Curvo.

TECNOLOGIA 4K

A Globo é a emissora que mais investe em aparelhos com tecnologia 4K – em entrevista a revista Home Theater, Raymundo Barros, diretor de engenharia e novas tecnologias, revela que a emissora carioca já conta com mais de 50 equipamentos em operação para produção de minisséries e novelas, mas ainda acredita que o conteúdo produzido em ultra-HD demore para se expandir na TV Aberta. Em setembro, a Globo colocou no ar “Dupla Identidade”, que está chegando ao fim, gravada totalmente com a tecnologia de ultra-high definition (4K). Segundo Barros, grande parte das cenas de novelas que são levadas ao ar hoje já é produzida com câmeras 4K.

Bem, voltando a Record, a minissérie “Conselho Tutelar” estreia dia 1/12, às 23h30, e tem tudo para ser uma superprodução – não só em tecnologia de definição de som e imagem como também de história. Assista ao trailer:

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.