Emissora de Ratinho vence prêmio de jornalismo no Paraná

Os repórteres Willian Souza e Roberto Moraes, a produtora Talita Amaral, a editora de texto Kris Schornobay e os editores de imagens Carlos Bonette e Marcos Vinicius, da TV Tibagi, emissora da Rede Massa, afiliada do SBT em Maringá e região, foram os vencedores na categoria reportagem para TV com a matéria “Indústrias se comprometem com a cidadania e educação”. O Prêmio Sistema FIEP de Jornalismo, evento que faz parte das comemorações dos 70 anos da Federação das Indústrias do Paraná, aconteceu em novembro.

Para Willian Souza, o prêmio é a oportunidade de incentivar a produção de conteúdo que mostre o potencial da indústria paranaense, e, principalmente, de reconhecer o trabalho da classe. “O Prêmio Sistema FIEP nos dá oportunidade de mostrar, através do jornalismo, o que as indústrias do Paraná têm realmente de essência. Mostramos em nossa reportagem que o empresário paranaense também aposta no maior material que existe, que é o funcionário, o colaborador”, explica o jornalista.

Os jornalistas Willian Souza e Talita Amaral da TV Tibagi – Rede Massa Maringá.  Crédito: Mauro Frasson.
Os jornalistas Willian Souza e Talita Amaral da TV Tibagi – Rede Massa Maringá. Crédito: Mauro Frasson.

Para a coordenadora de jornalismo da Rede Massa – TV Tibagi, Adriana Heller, o prêmio mostra a qualidade do conteúdo da emissora, que busca a cada dia produzir um jornalismo íntegro, sério e com credibilidade. “Dedicamos os prêmios que conquistamos sempre aos nossos telespectadores, que nos fazem ter cada vez mais a preocupação em oferecer um jornalismo de credibilidade, com conteúdo expressivo e, principalmente, que mostre o que o Paraná tem de melhor. Discutir, multiplicar e se aproximar da sociedade, por meio da prestação de serviço e da informação, fazem da Rede Massa uma emissora singular”.

A diretoria da FIEP entrega o prêmio para a equipe da TV Tibagi – Rede Massa Maringá. Crédito: Mauro Frasson.
A diretoria da FIEP entrega o prêmio para a equipe da TV Tibagi – Rede Massa Maringá.
Crédito: Mauro Frasson.

O Prêmio Sistema FIEP de Jornalismo premiou reportagens nas categorias fotojornalismo, internet, jornalismo impresso, reportagem de rádio e reportagem de TV. A comissão julgadora foi composta pelos seguintes integrantes: Rodrigo Caetano, gerente de Jornalismo da Confederação Nacional da Indústria (CNI);  Guilherme Carvalho, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Paraná;  Julius Nunes, coordenador do curso de Jornalismo da PUC Paraná; Samuel Milléo, coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar; e Sidney Paciornik, empresário da indústria gráfica.

A Rede Massa

A Rede Massa é o SBT do Paraná e pertence ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Possui cinco geradoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado, impactando cerca de 6 milhões de pessoas mensalmente em suas transmissões. Sua equipe é unida e comprometida com os interesses dos cidadãos, fazendo com que a comunicação seja feita de forma única, por quem vive e entende o dia a dia do paranaense nas suas diversas regiões. A TV Tibagi é a emissora que possui maior área de cobertura, atingindo 237 municípios, dos quais se destacam Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Guaíra, Paranavaí e Umuarama. A região tem cerca de 4 milhões de habitantes e uma economia diversificada, alcançando 1,877 % do IPC*.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.