Sob Pressão, nova série da Globo, retrata rotina hospitalar

A Globo passa a exibir no próximo dia 25 a série “Sob Pressão”, inspirada no filme homônimo que retrata a rotina de um hospital público sem recursos e sem estrutura para atender pacientes de emergência. A nova produção será liberada para assinantes da Globo Play no dia 18.

A série é uma grande aposta da Globo, visto os grandes sucessos internacionais em canais pagos como Emergências Médicas e Chicago Med, que também tratam de histórias e casos que acontecem na rotina hospitalar, especialmente na área de atendimento de emergência.

Se pelo filme já se pode ter uma ideia de que é uma trama de tirar o fôlego, certamente a série também irá pelo mesmo caminho, afinal a Globo não faz nada para ser criticada.

Confira o comentário do jornalista Hans Misfeldt:

Sobre o Filme

O longa, uma parceria da Conspiração Filmes e da Globo Filmes, mostra um dia em um hospital público pela história do Dr. Evandro (Júlio Andrade), principal pilar da Unidade Vermelha, um médico machucado por uma tragédia pessoal e que dedica sua vida à profissão.

Na trama, Dr. Evandro está prestes a terminar um cansativo plantão quando chegam à Emergência, ao mesmo tempo e gravemente feridos, um bandido, um policial e uma criança. Evandro e sua equipe precisam decidir quem salvar primeiro, levando em conta as condições precárias e a falta de recursos e equipamentos do hospital. A trama ressalta as penosas escolhas diárias desses profissionais e as consequências que podem vir com elas.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.