Programa de Roberto Justus debate a liberdade de expressão

O programa Roberto Justus + do próximo domingo, dia 8/2, vai debater o tema Liberdade de Expressão. Na discussão, estarão assuntos relacionados à morte dos cartunistas do jornal francês “Charlie Hebdo”, à dificuldade dos comediantes em criar piadas devido ao “politicamente correto” e à censura de livros biográficos. Para falar sobre tudo isso, o talk show receberá os convidados João Vicente Castro, um dos integrantes do canal do YouTube Porta dos Fundos, e Paulo César de Araújo, autor de uma biografia sobre Roberto Carlos. O cartunista Genildo também participa da conversa.

Além de falar sobre a sua experiência no Porta dos Fundos, João Vicente relembra o trabalho de seu pai, Tarso de Castro, à frente do jornal “Pasquim”, que testou os limites da liberdade de expressão durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985). “Na minha opinião, humor não permite tudo. Não vejo graça em dizer que toda loira é burra, isso é um estereótipo. Agora, a violência tem que ser condenada”, afirma.

Roberto Justus e convidados deste domingo (08) (Divulgação/Record/Chahestian)
Roberto Justus e convidados deste domingo (08) (Divulgação/Record/Chahestian)

Já Paulo César de Araújo conta como recebeu a notícia da proibição da venda da biografia “Roberto Carlos em Detalhes”. No caso, foi o próprio Rei quem pediu a não comercialização da obra. “Roberto Carlos levou 11.000 exemplares do meu livro em 2007 e ainda pediu minha prisão e o pagamento de uma multa de R$ 500 mil diários. Quando ele disse ‘eu sou terrível’, não estava brincando”, diz o escritor.

Roberto Justus ainda vai à redação de um importante jornal do país para saber como os repórteres receberam a notícia do ataque terrorista no “Charlie Hebdo” e visita uma mesquita para tentar entender como os muçulmanos lidam com o preconceito ao redor do mundo.

E tem mais: a partir do próximo domingo, o Roberto Justus + contará com a participação da jornalista Bruna Calmon, que trará reportagens exclusivas sobre os temas debatidos na atração. 

Roberto Justus + vai ao ar aos domingos, a partir da 0h15. O programa tem direção geral de Ricardo Justus.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.