Programa do Gugu mostra hotel abandonado na Amazônia

Programa do Gugu mostra hotel abandonado na Amazônia

No programa desta terça-feira, dia 14/7, a equipe do programa Gugu foi até a floresta amazônica para desvendar os mistérios de um hotel 5 estrelas abandonado. A reportagem mostrou como está o estabelecimento, que custou milhões de reais e hoje está em ruínas.

Segundo informações do site A Crítica, A obra, que começou em 1991, dava sinais em 2008 de que caminhavam para a inauguração. O Hotel Ecológico Mercure, localizado no quilômetro 73 da rodovia AM-352, no Município de Novo Airão, chegou a ser anunciado como promessa para alavancar o turismo internacional na região e gerar empregos.

São 10 mil metros quadrados sem qualquer uso, totalmente invadido pela mata e bichos de toda espécie. Para se ter ideia, a ala onde se instalaria a cozinha do hotel está completamente tomada pelos morcegos. Alguns setores mostram equipamentos novos, sem qualquer uso, como aparelhos de ar-condicionado da marca LG ainda na caixa.

Em abril deste ano, o site da TV A Crítica, afiliada da Rede Record, já havia publicado matéria sobre o hotel abandonado com o título: Construído no meio da floresta, hotel milionário está abandonado.

Segundo o MPF, que instaurou inquérito civil público em 2009 para apurar as irregularidades na construção do Hotel, a investigação foi iniciada por que o ministério recebeu fotos que indicavam a construção em área de proteção ambiental. Na época, o empreendimento pertencia a um grupo de investidores que abriram a empresa Premiada Academia de Turismo do Rio Negro (Patrin) Ltda, e entre os principais “donos” do negócio era é a Accor, rede mundial de hotéis.

EMPRESÁRIO EXPLICA SITUAÇÃO

Humberto Cinque, um empresário de Manaus que a reportagem da TV A Crítica entrevistou na capital do Amazonas especialmente para o Gugu, o projeto era pra ser um pequeno projeto e com o tempo se tornou enorme. Na entrevista, o empresário declarou que mantém funcionários vigiando o local e que para colocá-lo em ordem seria necessário mais de R$ 12 milhões.

Gugu Liberato (Divulgação/Chahestian/Record)
Gugu Liberato (Divulgação/Chahestian/Record)

 

OUTRAS ATRAÇÕES

O programa de hoje ainda marca a estreia do quadro Aqui se Faz, Aqui se Paga por meio do qual pessoas que plantam o bem em situações produzidas pela equipe do Gugu terão a chance de virem ao palco para ganhar R$ 5 mil.

Gugu vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 22h30, e às quartas-feiras, às 22h.

 

Redação Tutube

Acompanhe.