A Fazenda 12 é sucesso absoluto na TV e fora dela

A Fazenda 12 é sucesso absoluto na TV e fora dela

Os números de A Fazenda 12, que estreou no dia 8 de setembro, só comprovam o sucesso de público da atração. Até o dia 13 de outubro, o programa, comandado por Marcos Mion, foi visto por quase 90 milhões de telespectadores, em todo o Brasil, por ao menos 1 minuto, levando-se em conta o Atlas da Cobertura da Record TV.

Em relação a dados demográficos, as mulheres representam a maior parte do público nacional de quem assiste à atração, exibida diretamente de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo: elas são 64% dos telespectadores. Já a classe C domina com 56% do total, enquanto a AB soma 25%.

Por sua vez, adultos dos 35 aos 49 anos e quem tem 60 anos ou mais somam 57% da audiência, seguidos por 30% de pessoas de 25 a 34 anos e de 50 a 59 anos.

A FAZENDA NO IBOPE

A 12ª temporada continua sendo a de maior audiência na década na Grande São Paulo. Da estreia até o dia 13/10, o reality show garantiu 12,5 pontos de média na região. Além disso, até o dia 15 de outubro, ficou em primeiro lugar na audiência por quase 11h (10h56).

Em Goiânia, no mesmo período, A Fazenda 12 é líder de audiência, com 12 pontos de média contra 8,5 da emissora segunda colocada. A terceira registra 6,9 pontos de média. Todos os dados são do Kantar Ibope.

FORA DA TV

A Record TV também tem como se orgulhar dos números apresentados fora da telinha. Segundo Bia Cioffi, diretora de transmídia, “a emissora vem multiplicando números recordes no YouTube, onde já soma 804 milhões de visualizações”.

Em uma publicação no Linkedin, Cioffi comentou ainda que somente esta semana, o reality teve 763 milhões de votos válidos na eliminação da vez, por meio do R7, alcançando a maior votação da história do programa.

“Em 40 dias, “A Fazenda” teve mais de 4.8 bilhões de impressões nas redes sociais, 34 milhões de interações, 1,3 bilhão de visualizações de vídeos e mais de 605 milhões de páginas vistas no canal do R7”, comentou.

Redação Tutube

Acompanhe.