Estreia de Porchat na Record é positiva e lidera audiência

Existem diversas maneiras de iniciar esse texto para comentar sobre o primeiro programa de Fábio Porchat na Record, mas o destaque maior de toda a atração é, sem dúvida, a audiência: o talk show “Programa do Porchat” liderou de ponta a ponta e venceu a Globo e o SBT durante todo o período de exibição. Dados preliminares do Ibope apontam que à 1h da madrugada de hoje, 25, a estreia do humorista na TV aberta chegou a ter 2x mais audiência que a Globo.

No geral, a estreia do humorista foi interessante. A abertura do programa reuniu estrelas da casa como Roberto Justus, Marcos Mion e Rodrigo Faro dando dicas ao novo contratado, além de uma reunião com o “big boss” da Record: Pica-pau. Já no palco, gravado nos estúdios da Record em São Paulo, Porchat comentou sobre as metas de audiência e recebeu Diego Hypólito, medalhista de prata na Rio-2016, para comentar sobre a sensação de ser segundo colocado – Porchat espera ser segundo no Ibope, “ser terceiro é o problema”, nas palavras dele.

Piadas com a audiência e elenco à parte, Porchat recebeu como primeira convidada Sasha Meneghel, filha de Xuxa e Luciano Szafir, que também participou de uma sátira com Porchat. A entrevista em si não teve muito conteúdo, a parte mais interessante foi Sasha dirigindo um Fusca e mostrando que não entende nada de carro manual, com câmbio e embreagem. O ponto negativo aconteceu no final do percurso: Porchat simplesmente disse “Tchau Sasha, vai pra Nova York”, e ela ficou com cara de tacho, sem entender, tentando sair do Fusca, e ninguém ouviu um “tchau Porchat” de volta.

Seguindo a mesma linha de talk shows internacionais e o mesmo estilo brasileiro, Fábio Porchat tem tudo para ser um grande sucesso na Record: talento, feeling, bom humor, ótimas sacadas e uma emissora que promete total liberdade para criar e brincar. Vida longa ao Porchat!

Sasha com Fábio Porchat (Edu Moraes/Record)
Sasha com Fábio Porchat (Edu Moraes/Record)

NÚMEROS DA AUDIÊNCIA

Com a estreia do Programa do Porchat na noite de ontem, dia 24/08, a Record garantiu o primeiro lugar isolado com dois pontos de vantagem em relação à Globo, que exibia o Jornal da Globo e o programa do Jô.

Na faixa em que foi ao ar, da 0h14 à 1h15, a atração, comandada por Fábio Porchat, marcou 9 pontos de média, pico de 13 pontos e share de 26% contra 7 pontos da Globo e 5 pontos do SBT, que exibia o The Noite, com Danilo Gentili. Isto representa que a Record dobrou a audiência nesta faixa de horário no comparativo com o mês de julho, quando registrou 4,8 pontos de média. No Rio de Janeiro, o programa também ficou em primeiro lugar com 10 pontos de média.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.