“Gostaria de ver a Seleção fora da Copa”, revela Rivellino no Esporte Fantástico

“Gostaria de ver a Seleção fora da Copa”, revela Rivellino no Esporte Fantástico

O Esporte Fantástico deste sábado, 21/05, às 10h15,  reúne dois craques que, em 2016, completam 70 anos, numa entrevista exclusiva: Rivellino e Toquinho.  Campeão do Mundo na Copa de 1970,  o ex-jogador revelou um  desejo inusitado: Eu gostaria de ver a Seleção fora da Copa. Eu gostaria porque aí iríamos rever o futebol brasileiro”.

O ídolo do Corinthians e do Fluminense contou que, apesar da derrota humilhante por 7 a 1, diante da Alemanha, o impacto de não se classificar nas eliminatórias seria ainda maior: “Eu acho que para o bem do futebol tem que ter uma tragédia. Já teve uma e eles não abriram o olho. Seria a primeira vez que o brasil não se classificaria. Mas, apesar do jeito que está, acho que vai se classificar, infelizmente”.

Toquinho e Rivellino (Divulgação/Record)
Toquinho e Rivellino (Divulgação/Record)

O encontro entre os amigos, num restaurante em São Paulo, teve direito a bolo de aniversário e um divertido bate-papo.  Toquinho, tão famoso por sua bem-sucedida carreira musical, contou um antigo sonho.  “Eu trocaria tudo pra ser jogador de futebol! Eu sonhava que estava fazendo gol no último minuto e acordava. Seria uma satisfação enorme se eu tivesse esse talento.”

Rivellino lembrou que ambos viveram um momento único, com grandes parceiros profissionais. “Eu, graças a Deus, tinha referências e companheiros do lado, Gérson, Pelé, Tostão, Jair. Do lado dele, Chico, Vinícius, Tom.”.

Toquinho concorda com  o jogador e conclui com tristeza que os tempos mudaram: “A minha geração foi privilegiada como a dele. Veio de um Brasil maravilhoso, do Cinema Novo, Bossa Nova. Hoje nós estamos sem referência artística, política e futebolística”.

O Esporte Fantástico, apresentado por Juliana Rios, Mylena Ciribelli e Lucas Pereira, vai ao ar na manhã deste sábado, 21/05, às 10h15.

 

Redação Tutube

Acompanhe.