Os Dez Mandamentos supera Star Wars no primeiro fim de semana

Neste fim de semana “Os Dez Mandamentos – O Filme” quebrou outro um recorde. Mais de 2 milhões de pessoas assistiram ao filme nas 1.100 salas de todo o Brasil. Para comparar, “Star Wars – O Despertar da Força” no seu primeiro fim de semana foi assistido por 1,9 milhões de pessoas em 1.382 salas.

Até a estreia, no último dia 28/01, a saga de Moisés bateu a marca histórica de pré-venda de 3,2 milhões de ingressos.  O número de salas foi ampliado para atender a demanda e garantir que mais pessoas possam assistir ao filme a partir deste final de semana. Desde o início das vendas, o público que acompanhou a novela exibida pela Record demonstrou grande curiosidade em conferir a trama nas telas do cinema, com os efeitos especiais, detalhes e a dramaticidade da produção aumentados exponencialmente.

Carlos Bonow | Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Carlos Bonow | Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Cena de Os Dez Mandamentos (Munir Chatack/Record)
Cena de Os Dez Mandamentos (Munir Chatack/Record)
Os Dez Mandamentos
Os Dez Mandamentos

O filme chega assim ao ranking das 10 maiores bilheterias dos últimos 10 anos do cinema nacional. Além disso, o recorde da pré-venda tornou-se o campeão absoluto da história da exibição brasileira, abrindo e pavimentando o caminho para que as grandes produções de gênero alcancem números mais altos nas bilheterias brasileiras.

 

O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel e estreia em todo o Brasil, com distribuição Paris Filmes.

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

A novela “Os Dez Mandamentos”, que foi ao ar de março a novembro de 2015, impactou cerca de 144 milhões de telespectadores no Brasil e alavancou em 139% os índices da Emissora na faixa de exibição garantindo a vice-liderança isolada de audiência com muitos capítulos em primeiro lugar, desbancando o telejornal e a novela concorrente. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record alcançou números de audiência históricos em várias partes do País.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.