Pela primeira vez, Record atinge metade da audiência da Globo

Pela primeira vez na história da televisão brasileira, a Rede Record de Televisão atingiu 53% da audiência da Globo, ou seja, a emissora conseguiu alcançar, na faixa das 7h à meia-noite, a segunda colocação na média geral. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT), divulgados pelo Kantar Ibope Media.

Nos primeiros quinze dias de novembro (de 1 a 15/11), a Record marcou média de 7,5 pontos, com share de 17%, enquanto a emissora da família Marinho registrou 14,8 pontos de média, com share de 33,7%. O SBT marcou apenas 6,1 pontos com share de 13,9%.

No horário nobre, faixa das 18h à meia-noite, a Record marcou 10,7 pontos de média com share de 18,2%, contra 22 pontos de média e share de 37,6% da primeira colocada, e 7,6 pontos de média e share de 13% da terceira colocada.

Estaria a Record, efetivamente, a caminho da liderança? Pelo visto, os números divulgados mostram que a audiência da Globo já não é mais a mesma. O fato é que a Record alcançou índices consideráveis de audiência nos últimos meses, disputando a segunda colocação com o SBT todos os dias… Silvio Santos que se cuide.

TV Record (Logo/Divulgação)
TV Record (Logo/Divulgação)

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.