BBQ Brasil: participantes devem fazer marmitas neste sábado (5)

Rogério, Ticiana e Bertolazzi avaliam desempenho das marmitas feita pelos churrasqueiros
Rogério, Ticiana e Bertolazzi avaliam desempenho das marmitas feita pelos churrasqueiros (Gabriel Gabe/SBT)

No quarto episódio do reality showBBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, que vai ao ar neste sábado, 5 de março, às 21h30 no SBT, os candidatos amadores (são 11 que na disputa) terão que montar suas próprias churrasqueiras durante a prova coletiva para servir 30 operários que trabalham na construção de um prédio em São Mateus, Zona Leste de São Paulo.

 

Os churrasqueiros precisam preparar e servir as marmitas dos operários no horário de almoço, porém o tempo é curto para executar tudo. O Extra Delivery auxilia os participantes ao fazer a entrega dos ingredientes no pátio de obras. Para dificultar ainda mais, chove em São Mateus durante a tarefa. O vencedor será escolhido pela opinião de todos os operários. A apresentadora da atração, Ticiana Villas Boas, também acompanhou a degustação das marmitas.

Na prova de criatividade os churrasqueiros precisam preparar churrascos ousados com carne de porco. Alguns participantes foram muito mal na disputa, o que dificultou a avaliação de Rogério deBetti e Carlos Bertolazzi. O resulta do desempenho dessas duas provas leva dois nomes para a prova de fogo, que é o preparo de coxas e sobrecoxas de frango na brasa. Um deles será eliminado.

“BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” é uma versão brasileira do formato inglês “BBQ – Champ”, exibido no canal ITV, apresentada por Ticiana Villas Boas e com os jurados Carlos Bertolazzi e Rogério deBetti. O reality show está sendo gravada no interior de São Paulo e é produzido pela Formata Produções e Conteúdo, com direção de Adriana Cechetti (a mesma do “Bake Off Brasil” e da terceira temporada do “Hell´s Kitchen”).

Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado, são eles: Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); Externo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante o programa, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, também recebe uma tonelada de produtos divididos entre a Maturatta Friboi e a Seara e um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de dois mil reais mensais, ou seja, R$ 24 mil em um ano.

O programa vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h30, no SBT.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.