SBT muda Fofocando de horário e coloca Chaves no lugar

A mudança do programa Fofocando demorou, mas uma hora iria acontecer. E aconteceu. A partir de janeiro, o programa de fofocas que foi uma das maiores apostas de Silvio Santos vai para as manhãs, de segunda à sexta, com apenas 30 minutos de duração.

É o início do fim de um projeto que não deu certo. O programa perdeu consecutivas vezes para a Record, que lidera há pelo menos seis meses de maneira ininterrupta com o quadro A Hora da Venenosa, e para a Globo, que exibe o Vídeo Show e também perde para a Record.

A aposta de Silvio Santos foi mantida em segredo e tirou da Gazeta uma das maiores estrelas da casa: Mamma Bruschetta. O homem do Saco, Dudu Camargo que até então era oculto, acabou sendo descoberto quando foi parar na apresentação do Primeiro Impacto, telejornal das manhãs.

Com o novo modelo o Jornal do SBT e o Primeiro Impacto deixarão de ser exibidos. Dudu Camargo continuará no horário  das 6h00 às 7h15, porém no SBT Notícias. No início das tardes de segunda a sexta, às 13h45 e em horário local, o SBT traz de volta o “Clube do Chaves”.

Leão Lobo e Mamma Bruschetta no SBT - Foto Leonardo Nones (7)
Leão Lobo e Mamma Bruschetta no SBT – Foto Leonardo Nones (7)

Em nota oficial enviada para a imprensa agora há pouco, o SBT informa também que vai exibir durante toda a madrugada até às 8h da manhã um jornalístico ao vivo, mantendo toda a madrugada dedicada ao jornalismo.

Confira o comunicado:

São Paulo, quarta-feira, dia 28 de dezembro de 2016 – A assessoria de Comunicação do SBT informa que a emissora inicia uma nova estratégia com a grade de programação a partir de janeiro de 2017. Com isso, nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, o SBT amplia o horário do “SBT Notícias” por toda a madrugada e início da manhã para que o telespectador tenha informações ao vivo, de forma ininterrupta, sempre após o “The Noite com Danilo Gentili”, até às 8h. Desta forma, a emissora consolida o modelo que começou a ser testado no segundo semestre de 2016 e que, desde então, vem crescendo paulatinamente por todas as madrugadas, inclusive de sábado para domingo, quando não há oferta de informação jornalística na TV aberta.

Com o novo modelo  o Jornal do SBT e  o Primeiro Impacto  deixarão de ser exibidos. Dudu Camargo continuará no horário  das 6h00 às 7h15, porém no SBT Notícias. No início das tardes de segunda a sexta, às 13h45 e em horário local, o SBT traz de volta o “Clube do Chaves”.

Também a partir de segunda-feira (2), o programa “Fofocando” passa a ser exibido nas manhãs, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 8h30, sob comando de Leão Lobo,  Homem Do Saco, Mara Maravilha e  Mamma Bruschetta.

No Início das tardes também de segunda a sexta-feira,  às 13h45 e em horário local, o SBT traz de volta o “Clube do Chaves”, com os personagens mais marcantes de Roberto Bolaños.


Confira o comentário do jornalista Hans Misfeldt

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.