Cantor Daniel, padrinho do Teleton, convida para a edição 2021

Daniel, padrinho do Teleton, comentou que “se vê fazendo isso desde sempre. Fui convidado em 98 a ser padrinho, mas todo mundo tem que apadrinhar esse projeto com muito orgulho”. “Ajudar faz bem pra gente, se a gente pode e tem a oportunidade, é muito legal. Não deixem de lado essa oportunidade, 5 reais vai fazer muito a diferença”.

A AACD em parceria com o SBT realizou hoje, 5, a coletiva de imprensa com as novidades e informações sobre o Teleton, maratona televisiva com o objetivo de arrecadar fundos para a entidade. A meta 2021 é de levantar R$ 12 milhões em doações. Este ano a grande novidade é o recebimento pelo PIX, o que vai facilitar muito o recebimento de doações durante os dias 22 e 23 de outubro, data em que ocorre o Teleton no SBT.

Edson Brito, diretor de marketing da AACD, explicou que espera uma conscientização das pessoas físicas, tendo em vista que existem 120 milhões de pessoas economicamente ativas no Brasil. “O desafio do Teleton é a consciência, o Brasil é um país solidário mas com pouca consciência de doação”.

Daniel, Eliana, Maísa e Celso Portiolli estiveram presentes na coletiva Teleton 2021

Eliana comentou que ajudar o próximo é necessário e vital. “Toda vez que a gente ajuda alguém a gente se enche de amor, de energias positivas. Quando a gente estende a mão, eleva esse sentimento a quem precisa, é uma sensação tão maravilhosa, tão benéfica, tão repleta de esperança, que de verdade, eu não saberia ser diferente. Tenho muito orgulho de estar no SBT, no Teleton, sabendo que cada centavo é direcionado aos projetos. Eu acho que é assim que a gente faz um Brasil melhor, instituições melhores”, completou Eliana.

Celso Portiolli diz que acredita muito na força da internet. “Vemos na internet campanhas, as vaquinhas. Muita gente conseguindo milhões para tratamento até fora do País. Quando o Teleton começou no digital, não era pra ser um puxadinho. É um projeto a longo prazo. Então, cada vez mais o digital vai fazer a diferença. Eu acredito muito no digital. Na força dos influenciadores, e eu tenho certeza que vai ser o futuro”.

A apresentadora Maísa comentou sobre o Teleton 2020 em meio a pandemia. “Eu havia acabado de sair do SBT, e me perguntaram como eu participaria do Teleton fora do SBT. E expliquei que era uma missão de vida, não era algo contratual. Em 2020, a gente demonstrou carinho de formas diferentes. A cada história que a gente via no Teleton, esse amor ia transbordando, as doações chegavam. Eu estava com o Celso no palco e os influencers por meio de vídeo. Enfim, este ano vamos atingir muitas pessoas físicas, faço um apelo, divulguem, divulguem.”

Que dia acontece o Teleton?

O Teleton 2021 acontece nos dias 22 e 23 de outubro com exibição pelo SBT.

PIX DO TELETON

Uma das novidades para a 24ª edição do Teleton é a doação pelo pix. Quem quiser doar qualquer valor poderá fazer pelo doeteleton@aacd.org.br

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.