Maria Alcina é a estrela do especial de Carnaval do Metrópolis

São Paulo, 5 de fevereiro de 2016 – Nesta terça-feira de Carnaval (9/2), o Metrópolis recebe a cantora Maria Alcina para comandar uma edição especial. Repleto de música, o programa apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr. vai ao ar de forma inédita, às 23h, na TV Cultura.

As roupas e maquiagem coloridas e ousadas, aliadas a voz grossa e potente, fazem de Maria Alcina a estrela do especial de Carnaval do Metrópolis. Frequentemente comparada à Carmen Miranda, a cantora conta que as influências da cantora luso-brasileira vão muito além dos acessórios de cabeça.

Metropólis_Maria Alcina_Foto jair Magri (30)
Metropólis_Maria Alcina_Foto jair Magri

Ao longo de sua carreira, Maria Alcina regravou diversos sucessos de Carmen, como Eu Dei, Como “Vais” Você, Cachorro Vira-Lata, Me Dá, Me Dá e Chica Chica Boom Chic. Tanto que, neste ano, a cantora optou por fazer uma homenagem à diva, responsável por eternizar sucessos e marchinhas e grandes compositores brasileiros. No programa, ela faz uma apresentação de Alô… Alô?.

A mineira também fala de sua relação com o Carnaval desde a época em que era criança. Além disso, ela canta músicas que marcaram sua trajetória. É o caso de Fio Maravilha, de Jorge Ben Jor, que a revelou em 1972, no palco do Festival Internacional da Canção.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.