Primeira fase da FUVEST acontece hoje (30)

Os portões dos endereços onde acontece a aplicação das provas relacionadas a primeira fase da Fuvest foram fechados pontualmente às 13h deste domingo (30). Comparado aos últimos quatro anos, esta é a edição com o menor número de inscritos para o processo seletivo: foram 141.888 candidatos para as 11.057 vagas de cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 120 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Do total, 14.910 são treineiros. As provas serão aplicadas em 32 cidades.

A duração total é de cinco horas. Por volta de 19h30 haverá a divulgação do gabarito, segundo a Fuvest. A prova tem 90 questões do tipo teste de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares.
Prova - Fuvest
Prova – Fuvest (Reprodução)

O curso de medicina em São Paulo é a carreira mais concorrida da Fuvest 2015. No total, 16.232 candidatos se inscreveram para disputar as 295 vagas no curso, o que representa uma concorrência de 55,02 candidatos por vaga. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 22 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.