Espetáculo “Saltos, Pantufas & Lingeries”

 

teatro 

O monólogo assinado por Wania Merigo, aborda o universo feminino, desde a infância à fase adulta, trazendo questionamentos como casamento, filhos, solteirice, separação, TPM, solidão etc, estréia nova temporada, dia 19 de março,no teatro UMC.

 

 A posição da mulher dentro da era moderna, seus medos, inseguranças, seus ataques e vitórias em três planos básicos: subindo no salto, caindo na pantufa e vestindo a lingerie é o tema do monólogo teatral “Entre Saltos, Pantufas & Lingeries”. O espetáculo faz temporada de 19 de março até 9 de abril no Teatro UMC. As apresentações acontecem sempre aos sábados no lounge do UMC.

Wania Merigo interpreta a personagem Walentina, mulher comum com seus medos e inseguranças, que assume Os altos e baixos do universo feminino, através dos três momentos: momento alto, momento pantufa e momento lingerie. “Uma hora estamos rindo com tudo e todos, outro nos trancamos em casa, comendo chocolate e odiando o mundo, e depois seduzindo com uma lingerie, achando que estamos curadas de nós mesmas. Nós temos cura de nós mesmas?”.

Walentina se acha terapeutizada, e cria “a cura feminina”, mostrando as soluções para driblar a instabilidades emocionais da mulher. E os homens? Adoram saber um pouco do que se passa com as mulheres.

A comédia “Saltos, Pantufas & Lingeries” conta com interpretação, stand –up comedy, performance, canto, dança, sempre retratando muito bem as loucuras da mulher contemporânea.

Sobre Wania Merigo

Wania Merigo, atriz, terapeuta e criadora do projeto, uma mulher comum, com medos e inseguranças, mas sempre em busca da própria essência, enfrentando o mundo lá fora.

O projeto começou em 2012, em Florianópolis como stand up. A partir daí, resolveu fazer palestras para mulheres, e em 2013 ficou em São José dos Campos durante quatro meses no antigo restaurante Café da Madre.

teatro2

A partir das palestras, nasceu dentro do mesmo tema, o monólogo “Saltos, Pantufas & Lingeries”, uma comédia leve, divertida e transformadora. Ficou em cartaz em 2014 no Teatro Santo Agostinho, 2015 no Teatro Bibi Ferreira e agora no Teatro UMC.

Sobre Teatro UMC

Projetado para múltiplo uso e com modernos equipamentos de mecânica cênica, iluminação e sonorização, seguindo padrões técnicos internacionais, o espaço tem capacidade para 290 espectadores e possui infraestrutura e tecnologia adequadas para receber espetáculos diversos. Com palco de 14m x 7m, o teatro conta com camarins equipados com ar condicionado, cadeiras, guarda-volumes, espelhos, banheiros com chuveiros exclusivos, araras e escada com acesso exclusivo ao palco (camarim seco).

Charme à parte, o Teatro UMC tem jardim e espaço gourmet com atendimento da rede Fran´s Café, com mesinhas, cadeiras, ombrelones e bancos. O foyer possui som ambiente, iluminação diferenciada, rede Wi-fi e banheiros. De acordo com a lei, o Teatro UMC possui acessibilidade. Assim, está adaptado para acesso facilitado para pessoas com deficiência física, como banheiros e rampas apropriados. Com estacionamento coberto para 300 carros, o Teatro UMC permite, ainda, a transmissão pela web de todos os espetáculos realizados em suas dependências. Assim, shows e peças podem ser transmitidos online com a utilização de equipamentos de última geração.

FICHA TÉCNICA

Direção: Wania Merigo. Direção Musical: Wania Merigo. Interpretação e Figurinos: Wania Cenário: David Taiyu. Figurinos: Sandro Fontes e David Taiyu. Iluminação: Giuliana Cerchiari e Marcela Pereyra Paez. Customização do figurino: Cleuber Gonçalves. Trilha composta por Fernando Escrich e músicas de Nino Rota.

Serviço:
Entre Saltos, Pantufas & Lingeries. Temporada: De 19 de março até 9 de abril, sábados às 23h Ingressos: R$30,00. Local: Teatro UMC, Av. Imperatriz Leopoldina, 550. Capacidade: 50 Lugares. Local de realização da peça: Lounge do Teatro Telefone: (11) 2574-7749 Duração: 60 min. Classificação: 12 anos.

 

Redação

Tutube® foi fundado em 2008 pelo jornalista Hans Misfeldt. O site segue até hoje cobrindo o mundo da televisão, em especial Record e SBT. Acompanhe as notícias da TV no site Tutube® e o resumo das novelas. "Tutube", bem como sua logo, é uma marca registrada ® em nome de BMX3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. Todos os direitos reservados.