História de Silvio Santos vai virar filme

História de Silvio Santos vai virar filme

A história de sucesso do apresentador de televisão e empresário Silvio Santos vai virar filme muito em breve. O diretor Guga de Oliveira é o responsável pela empreitada e já protocolou na Ancine seu projeto de levar para o cinema a vida de Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos.

Previamente batizado de “Era uma vez no Brasil – a verdadeira história de Silvio Santos”, o projeto é baseado no best-seller de Arlindo Silva, que conta a história do homem do Baú. No momento, aguarda-se a liberação para captar recursos pela Lei Rouanet, que incentiva empresas a aplicarem parte de seus recursos em projetos de cultura e abaterem no imposto de renda.

A informação, que foi transmitida pelo Facebook do jornalista Alex Solnik, diz ainda que Guga de Oliveira trabalha no projeto há mais de dez anos. Bruno Mazzeo deverá interpretar seu pai, Chico Anysio, representando a época em que disputava com Silvio Santos os concursos de locutor nas rádios do Rio de Janeiro.

Silvio Santos (Reprodução/SBT)
Silvio Santos (Reprodução/SBT)

Confira a postagem de Alex Solnik na íntegra:

“Meu amigo Guga de Oliveira telefonou agora há pouco pedindo segredo, mas resolvi contar a todos que ele encaminhou ontem à ANCINE seu projeto “Era uma vez no Brasil – a verdadeira história de Silvio Santos”. O roteiro, dele, baseado no best-seller de Arlindo Silva, já está pronto. Ele espera somente a liberação para captar, via Lei Rouanet. os recursos necessários para iniciar os trabalhos que deverão demandar uma grande equipe de técnicos e de artistas. Guga disse que este é o projeto mais ambicioso de sua vida, que ele prepara há mais de dez anos, e no qual poderá reunir a sua experiência como diretor de ficção de sucesso (“Joana”, “Cortina de Vidro”) e documentarista, criador e diretor de vários episódios do premiado “Globo Repórter”. O elenco está em formação. Alguns filhos de artistas farão o papel dos pais. Bruno Mazzeo deverá fazer Chico Anysio na época em que disputava com Silvio Santos concursos de locutor nas rádios do Rio de Janeiro. Não faltam investidores para a empreitada pois o retorno é garantido.”

Redação Tutube

Acompanhe.