Wraps de Alface e Carne

Quando você chama um grupo de amigos para jantar, o mais divertido é se conseguir criar um clima descontraído e divertido, aonde todos participam de alguma maneira. Descobri ha muito tempo que envolvendo todos, mesmo que só com parte da montagem do que eles irão comer, cada um escolhendo os seus acompanhamentos e quantidades, esse clima fica fácil de criar, especialmente quando quando além de bons amigos e comida temos um bom vinho.  

Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

 

Estes Wraps de Alface e Carne com molho de legumes e abacate é perfeitos para esta situação. Costumo montar alguns que sirvo numa tabua de madeira e do lado deixo mais folhinhas de alface e todos os recheios em potes separados, assim cada um já entende como se faz e monta o seu do jeito que mais gosta… Se quiser deixar bem especial pode fazer um pouco de carne de frango e porco grelhados em tiras e colocar em outros potes, assim terá muita variedade para divertir seus convidados… Aproveite e bom apetite…

INGREDIENTES P/ 4 pessoas

– 2 Ojo de bife

– 2 colheres de sopa de creme de ricota

– 1 limão

– 1 abacate pequeno

– 1 tomate

– 4 colheres sopa de Feijão branco cozido ( para facilitar a sua vida pode usar o enlatado )

– 2 colheres de sopa de milho verde

– 10 unidades de Azeitonas verdes

– Cebolinha fresca picada a gosto

– Sal

– Azeite de oliva extra virgem

-Folhas de mini alface Romana ( varias, você ira servir a comida dentro delas )

Opcional: Chips de Batata para acompanhar ( se quiser fica legal também com Chips de Banana, Chips de Queijo etc… )

MODO DE PREPARO 

Comece temperando a carne com sal. Em seguida, coloque-a para dourar em uma frigideira antiaderente já pré-aquecida com azeite de oliva ( importante só colocar a carne para dourar quando a frigideira estiver bem quente e com um fio de azeite, para você selar a carne, deixando aquela linda cor dourada e mantendo ela macia e suculenta ). Doure dos dois lados, + ou – 2 minutos de cada lado, deixando a carne mal passado. Se preferir ao ponto, deixe dourar por mais tempo…

Dica: como você precisa apenas selar, você precisa ouvir o chiado da frigideira, senão a carne estará cozinhando e não dourando. 

Quando retirar da frigideira, deixe a carne descansar por 3 minutos antes de cortá-la. Assim, o suco da carne não é perdido.

Enquanto a carne descansacorte o abacate pequeno ao meioDepois, retire o caroço fincando a faca e torcendo-a. 

Com uma colher grande, retire todo o miolo do abacateTente tirar no formato inteiroDepois corte o em pedaços pequenos 

Corte o tomate também em pedaços pequenos, colocando-o junto com o abacate em um recipiente. Acrescente o feijão branco cozido, o milho e as azeitonas verdes cortadas em rodelas. Pique também a cebolinha fresca e adicione ao recipiente. Finalize com sal e azeite. Mexa bem.  


Para fazer o molho, comece temperando o creme de ricota com as raspas do limão e também algumas gotas de seu suco. Acrescente + ou – 4 colheres sopa de azeite de oliva extra virgem e mexa bem até chegar na consistência de um molho cremoso mas ainda bem concentrado. Dica: se quiser deixar o molho mais liquido é só acrescentar mais suco de limão e azeite ) 


Feito o molho e a mistura de legumes, é hora de cortar a carne que já descansou. Use uma faca bem afiada e corte em fatias de tamanhos menores.

Separe as folhas de alface Romana e deixe-as no formato de ‘concha’ com a abertura virada para cima. Comece recheando com a mistura de legumes, depois as fatias de carne e finalize com molho.  

Coloque algumas montadas numa tabua de madeira ou prato grande, do lado coloque uma pilha com as outras folhas e os potinhos dos recheios, assim cada um pode montar o seu… 

Agora é só servir e bom apetite! 

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Foto: Divulgação / MF Models Assessoria