Markinhos Moura é um dos novos jurados do Canta Comigo

O cantor Markinhos Moura é um dos novos jurados da sexta temporada do Canta Comigo, que estreia dia 14 de abril na RECORD, sob comando de Rodrigo Faro. O artista, que se consagrou com o sucesso “Meu Mel”, em 1986, para todo o Brasil, virou um dos cantores mais requisitados da época e figura constante em programas de auditório de grande audiência, como o Cassino do Chacrinha . Atualmente, continua com sua carreira como cantor e fazendo participações em atrações de TV.

No Canta Comigo, os candidatos que sobem no palco têm como objetivo impressionar os 100 jurados, que ficam posicionados em um grande painel colorido avaliando e comentando as apresentações. Quem vencer a atração musical leva para casa um prêmio em dinheiro. Se qualquer um deles gostar da performance, pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto maior o número de jurados em pé, mais pontos são acumulados, sendo que cada pessoa é equivalente a um ponto ganho. Os ritmos apresentados podem ser bem variados e o ápice da atração acontece quando todos do júri se levantam e formam uma só voz.     

Sobre o formato

Canta Comigo é a versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay, produzida pela Endemol Shine Brasil, com direção-geral de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. As duas primeiras edições do programa foram apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019), em 2018 e 2019. 

Morre Roberto Manzoni, o Magrão, ex-diretor de Gugu e Silvio Santos

Morreu na data de hoje, 10 de novembro, o ex-diretor Roberto Manzoni, conhecido como Magrão. Confira a íntegra da nota do SBT divulgada há pouco:

Hoje, o Sistema Brasileiro de Televisão está mais triste. Perdemos um querido amigo e pioneiro da nossa caminhada: Roberto Manzoni, o Magrão, como era carinhosamente conhecido em todo o meio televisivo. Ele tinha 74 anos.

Colega respeitado, profissional ímpar, amigo zeloso e carinhoso, assim era Roberto Manzoni. O início de carreira se deu no final da década de 60, quando tornou-se operador de VT na TV Excelsior, e logo migrou para a sede paulista da TV Globo, na Rua das Palmeiras, em São Paulo. O apelido, contava divertidamente que adquirira nesta fase: “era uma fase de muito trabalho, e pouco tempo pra me alimentar, então, todo mundo me que se referia a mim, dizia: olha, fala com aquele magrão lá do VT… e o apelido pegou!”

O assaz desempenho e a vocação para o meio, levaram-no a ser contratado para coordenar a edição de programas na Marca Filmes (empresa comercial do Grupo Silvio Santos) e na Publicidade Silvio Santos, produtora que era responsável pelo Programa Silvio Santos para as redes Globo e Tupi. Em rápida ascenção, tornou-se produtor e diretor de programas, tendo dirigido os primeiros anos do sucesso Domingo no Parque, mantendo sempre a mesma simplicidade e humildade que lhe foram inerentes durante toda a vida.

No final da década de 70, torna-se diretor de programação da TVS Rio, canal 11 do Rio de Janeiro e, posteriormente, com a formação do SBT em 81, manteve-se no cargo, implantando e ajustando a grade nos primeiros anos da emissora.

Em 1987, Magrão assume um novo desafio, e inicia uma parceria que duraria mais de 15 anos: ao lado de Gugu Liberato, deu cara nova ao já bem sucedido Viva a Noite, criando quadros que marcaram a história da TV brasileira como o Rambo Brasileiro, Eles e Elas, Castigo do Dia, dentre outros. A parceria de sucesso levaria Magrão a dirigir outros programas de Gugu como Super Paradão, Sabadão Sertanejo, Paradão, Sabadão e, em 1993, o Domingo Legal, onde a criatividade e a competência de Magrão e Gugu, fizeram deste um dos grandes marcos da TV, que permanece até os dias atuais como uma das mais bem sucedidas e queridas atrações do público que assiste televisão aos domingos, liderando a audiência e estando entre os preferidos do mercado publicitário.

Em 2007, após um breve período fora, Magrão retorna à casa para a nova versão de Viva a Noite, e em 2008 implantar e dirigir o primeiro ano do Novo Programa Silvio Santos, tendo sido escolhido pelo animador para conduzir a nova atração, pela autoridade na programação dominical da TV. No ano seguinte, uma nova parceria de sucesso é formada: Magrão e Celso Portiolli conduzem juntos respectivamente na direção e na apresentação a nova fase do Domingo Legal, que logo de cara, agrada ao público e mantem a emissora lider na tradição de reunir a família brasileira para o almoço de domingo.

Magrão tambem teve seu próprio programa na TV Gazeta, e dirigiu atrações na Band. No SBT também esteve à frente na direção de Show de Talentos, Uma Hora de Sucessos, Sabadão com Celso Portiolli e a versão carioca de Sessão Premiada, entre outros. Além disso, não raro é encontrarmos profissionais que tornaram-se grandes expoentes do SBT e de outras emissoras, que passaram pela “Escola Magrão” de se fazer TV.

Para nós do SBT, a perda de Magrão causa imensa tristeza pela ausência que sentiremos do querido amigo, do confiável parceiro e do inspirador profissional. Sempre tinha uma divertida anedota pra contar no almoço, com seu jeito bonachão e risonho, uma presença leve, daquelas que a gente quer sempre ter por perto. Sempre tinha a solução para um irresolúvel problema. Sempre tinha um abraço para um delicado momento.

Toda a diretoria do Sistema Brasileiro de Televisão, seus amigos e colegas, prestam total solidariedade à sua esposa Mara e a seu filho João Gabriel, desejando que, neste difícil momento, Deus possa confortar seus corações.

Silvia Abravanel faz revelações sobre Silvio Santos no Domingo Espetacular

Domingo Espetacular deste fim de semana, dia (05/11), traz revelações de Silvia Abravanel, uma das herdeiras de Silvio Santos. Ela recebeu a apresentadora Carolina Ferraz para um bate-papo sobre a carreira na TV, a relação com a família e o pai famoso.

A entrevistada abre o jogo sobre sua adoção e explica como Silvio esclareceu a ela, quando ainda era menina, o que isso significava. “Ele explicou que cada uma era filha da barriga de suas mães. E eu era filha de coração. Aí eu falei: Ah, então tá bom. Não estou doente, então está tudo certo”. Silvia também fala na entrevista como é ser, ao mesmo tempo, filha e funcionária de um dos homens mais admirados do país. “Falei olha, vem cá, preciso que você me trate como sua funcionária. Aí dividi o pai do chefe”.

E ainda conta uma curiosidade: é apaixonada por animais, formada em Medicina Veterinária, e tem uma coleção de bichos bem exóticos!

O programa destaca ainda o clima de tensão em outra família famosa. A noiva de Zezé di Camargo, Graciele Barbosa, é acusada de criar um perfil falso para atacar alguns parentes do cantor. Especialistas explicam o que diz a lei sobre o uso dessa ferramenta para difamação.

O Domingo Espetacular entrevista uma influenciadora que já conquistou mais de um milhão de seguidores por sua autenticidade e simplicidade, Carolina do Sertão. Moradora de Petrolina (PE), ela faz sucesso ao mostrar pratos tradicionais que dão água na boca, preparados com ingredientes da sua roça e, claro, num fogão à lenha.

Do sonho ao pesadelo. O biomédico e influenciador Rafael Bracca faz sucesso nas redes sociais prometendo para mulheres o glúteo perfeito, mas clientes de pelo menos três estados  que fizeram os procedimentos com ele o acusam de provocar sequelas irreversíveis.

E ainda: a história do homem que mora sozinho numa ilha paradisíaca. Quais são os desafios de viver em um lugar quase isolado do mundo? O que ele faz no tempo livre?

Hora do Faro consolida o segundo lugar isolado em SP

Neste domingo (22/10), o Hora do Faro mais uma vez venceu a concorrência e garantiu o segundo lugar isolado na audiência de SP.

No ar das 15h30 às 19h44, o programa marcou média de 6,9 pontos, pico de pontos e share de 12,5%. O SBT, que exibia um programa de auditório, registrou média de 6,8 pontos, ficando na terceira posição.

E o quadro A Fazenda – Última Chance, que recebeu a ex-peoa Kamila Simioni, também consolidou a vice-liderança absoluta com média de 7,6 pontos em seu horário de exibição das 17h05 às 19h44. O SBT marcou média de 6,7 pontos.

A ex-peoa respondeu a diversas perguntas feitas pelo time de jornalistas do programa e falou sobre trajetória no reality A Fazenda 15.

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA GSP

Domingo Espetacular desta semana supera SBT

Domingo Espetacular de ontem, (29/10), superou o SBT e conquistou o segundo lugar isolado durante sua faixa de exibição das 19h44 às 23h00. Em São Paulo, a revista eletrônica apresentada por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar registrou média de 8,7 pontos, com pico de 10,2 pontos e participação de 14%. Enquanto o canal concorrente, o SBT, que ocupou a terceira colocação, registrou 7,5 pontos de média.

Destaque para a reportagem sobre a investigação de um duplo assassinato ocorrido nos EUA envolvendo uma babá brasileira. Exibida no período entre às 20h29 e 20h40, a atração registrou 9,9 pontos de média, enquanto a concorrente ficou com 6,1 pontos de média. O quadro “Quase Morri” foi ao ar das 20h22 às 20h29 e também teve excelente audiência: 9,4 pontos, contra 5,8 da concorrente.

No Rio de Janeiro, a produção também foi vice-líder isolada com 6,6 pontos de média, pico de 8,3 pontos e share de 11,1%. A terceira colocada obteve 5,5 pontos de média.  

O programa também exibiu a entrevista com o influenciador Rico Melquíades, que mostrou o resultado das cirurgias plásticas feitas em seu rosto, uma matéria exclusiva com o cantor Péricles e o reencontro das ex-participantes de A Fazenda 15, Rachel Sheherazade e Cariúcha 

Domingo Espetacular vai ao ar aos domingos às 19h45 e tem apresentação de Carolina Ferraz e Sergio Aguiar.

A Fazenda 15 bate recorde de audiência às segundas-feiras em SP e no RJ

Nesta segunda-feira, 09/10A Fazendaconquistou a melhor audiência às segundas-feiras em São Paulo e no Rio de Janeiro desde sua estreia, no dia 19/09. Além disso, o reality consolidou a vice-liderança isolada nas duas praçasem sua faixa de exibição, das 22h49 à 0h20. 

Na Grande SP, o programa marcou média 6,4 pontos, pico de 7,1 pontos e share de 14,5%. Enquanto o SBT, que ficou em terceiro lugar, registrou 4,1 pontos de média. 

Já na região fluminense, a atração comandada por Adriane Galisteu também assegurou média recorde para uma segunda-feira: 6,8 pontos, pico de 7,7 pontos e participação de 14,7%. A emissora em terceiro lugar, o SBT, consolidou apenas 2,5 pontos na mesma faixa.

No programa exibido ontem, foi ao ar a Prova de Fogo e uma dinâmica clássica de A Fazenda: Ferra Peão. A atividade raiz botou ainda mais fogo no feno entre os participantes.

A Fazenda 15 vai ao ar todos os dias: segunda a sexta, a partir das 22h45; sábado, às 22h30, e domingo, às 23h. 

Apresentado por Adriane Galisteu, o reality show é produzido pela Teleimage, com direção-geral de Fenando Viudez e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

Com guerra entre Israel e Palestina, Jornal da Record registra 9,4 pontos de média em SP

Seguindo a tendência de alta de audiência registrada desde o começo de outubro, o Jornal da Record, apresentado por Christina Lemos e Celso Freitas, abriu a semana com um dos melhores índices do ano ao apresentar uma cobertura especial da guerra entre Israel e Palestina.

Nesta segunda-feira (09/10), o telejornal exibido das 19h55 às 21h01, marcou, em São Paulo, média de 9,4 pontos, pico de 10,5 pontos e share de 14,5%, contra 4,3 pontos do SBT, que exibia um telejornal. Levada ao ar no início do programa, uma das reportagens sobre o conflito, realizada pela correspondente da Record TV no país, Denise Odorissi, registrou média de 9,7 pontos, pico de 10,1 e share de 15,5%.  

No Rio de Janeiro, o Jornal da Record obteve a segunda maior média do ano, 9,1 pontos, e ficou mais de sete pontos à frente do SBT, que anotou apenas 3,1 pontos. O telejornal atingiu share de 13,3% e pico de 9,7 pontos. A reportagem Guerra em Israel também garantiu 9,1 pontos de média, com pico de 9,5 pontos e share de 13,4%.

Os dados são da Kantar Ibope Media/ GSP e foram divulgados pela Record TV.

“Rebeldes” chegam ao SBT Vídeos a partir de 16/10

A partir do dia 16 de outubro, a primeira e segunda temporada completas da trama Rebelde estarão disponíveis no SBT Vídeos de forma totalmente grátis. O SBT Vídeos é um serviço gratuito, basta estar conectado à internet.

A plataforma pode ser baixada nas lojas de aplicativos ou ser acessada através do site (sbtvideos.com.br). Caso o usuário queira utilizar algumas funcionalidades como continuar assistindo de onde parou, criar até cinco perfis para a família e montar a lista de vídeos para assistir mais tarde, é necessário criar uma conta grátis. Diversas séries, filmes, novelas, realities estão prontos para maratonar.

A telenovela se passa na “Elite Way School”, uma escola particular exclusiva de prestígio internacional onde adolescentes de classe alta encontram não só uma educação de alto nível, mas também os contatos sociais que garantem um futuro de sucesso.

O colégio possui um programa de bolsas para jovens de baixa renda com excelente nível acadêmico ou esportivo; no entanto, poucos deles conseguem se formar, porque são perseguidos por uma sociedade secreta chamada “The Lodge” cujo objetivo é preservar a “pureza” da classe privilegiada.

“Reis” é líder absoluta em Moçambique e se torna a série mais vista no país

A série “Reis” conquista o coração dos telespectadores moçambicanos e é um verdadeiro fenômeno no país. Exibida pela TV Miramar, das 21h01 às 22h10, a trama que estreou a nona temporada intitulada “A Sucessão” se tornou a série mais vista em Moçambique. A prova disto é que alcançou a liderança de audiência a cabo no horário nobre com 78% de share.

Este número representa que 8 de cada 10 televisores ligados durante a faixa, estavam conectados na série. A emissora concorrente em segundo lugar registrou 16%. 

“A Sucessão”, nona temporada da série “Reis”, mostra o início da jornada de Salomão, conhecido como o homem mais sábio que já existiu. Ele assume o trono jovem e inexperiente, sucedendo seu respeitado pai, o rei Davi.

Enfrentando o luto e a dificuldade de adaptação, Salomão se vê surpreendido por ameaças, tanto antigas quanto novas, de lugares inesperados, inclusive de dentro do próprio palácio, onde supostos aliados se rebelam contra ele.  

Na trama, o futuro rei ainda precisa lidar com o abandono da mulher amada, que parte levando seu filho e um perigoso adversário que se alia ao Egito, com planos impactantes para a nação israelita. Em meio à sua insegurança, Salomão considera uma aliança com um antigo inimigo de Israel. Diante das consequências, o filho de Davi busca refúgio naquele que o escolheu. 

Fonte: IPSOS Moçambique, dados referentes a outubro de 2023

Wilson Simoninha estará hoje (10/10) no Programa de Todos os Programas 

O entrevistado da edição desta terça-feira (10/10) de O Programa de Todos os Programas, carrega a música, o suingue e o balanço em seu DNA. Cantor, compositor e produtor musical, Wilson Simoninha, filho do saudoso Wilson Simonal, conversa com Flávio Ricco e Gabriela França a partir das 18h no canal do R7.com no YouTube

Simoninha fala de seus projetos musicais, em especial do Por Dentro da Música, uma série de shows com grandes nomes da MPB. O cantor também relembra o legado de seu pai, como um dos maiores interpretes da música brasileira e showman, que apresentou, inclusive, dois programas na Record TV, o Show em Si… Monal e Vamos S’imbora, no final dos anos 1960.  

O músico ainda participa do disputado Quiz de Todos os Programas, um quadro em que o convidado responde perguntas sobre o universo da televisão, valendo pontos. 

O Programa de Todos os Programas é exibido ao vivo, às terças-feiras, no canal do R7.com no YouTube, onde também podem ser conferidas as edições anteriores da atração que já contou com a participação de nomes como Regina Volpato, Ratinho, Raul Gil, Carolina Ferraz, João Marcello Bôscoli e Pedro Mariano, entre dezenas de outros.  

Sair da versão mobile