Programa do Ratinho consolida a segunda colocação isolada

Na última quarta-feira, dia 01/05, a atração do SBT foi ao ar das 22h24 à 00h00 e acumulou boa audiência na Grande São Paulo.

Na média geral, o ‘Programa do Ratinho’ marcou 4,9 pontos, 10,5% de share e 5,7 pontos de pico.

Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 4 pontos de média com uma novela, um reality show e uma série.

No horário em que foi ao ar simultaneamente com o reality show da emissora terceira colocada, das 22h46 às 23h57, a atração do SBT registrou 5,2 pontos de média contra 3,8 e garantiu a vice-liderança com 37% de vantagem.

Programa do Ratinho garante a segunda colocação para o SBT

Na última terça-feira, dia 30/04, a atração do SBT foi ao ar das 22h11 à 23h06 e registrou bom desempenho no ranking geral das audiências da Grande São Paulo.

Na média geral, o ‘Programa do Ratinho’ marcou 4,8 pontos, 8,5% de share e 6,5 pontos de pico.

Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 4,4 pontos de média com uma novela e um reality show.

Durante o confronto com o reality, das 22h44 às 23h06, o “Ratinho” marcou 6,1 de média contra 4,4 e conquistou a segunda colocação com 39% de vantagem

Primeiro Impacto vence atração jornalística da concorrente

Na última terça-feira, dia 30/04, a atração do SBT superou o programa jornalístico da emissora concorrente na Grande São Paulo.

Durante o horário em que as atrações foram ao ar simultaneamente, das 06h00 às 07h00, o `Primeiro Impacto‘ marcou 2,1 pontos de média contra 1,7 da concorrente e alcançou a vice-liderança.

Na média geral, das 06h00 às 09h31, o ‘Primeiro Impacto’ marcou 2,4 pontos, 11,1% de share e 3,3 pontos de pico.

SBT transmite semifinal da Liga dos Campeões e alcança 7 pontos

Na noite da última terça-feira, dia 30/04, o SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta o jogo da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Real Madrid.

Durante o horário do jogo, das 16h00 às 17h51, a emissora marcou 5,4 pontos de média, 12% de share e 7 pontos de pico, na Grande São Paulo.

Em comparação com o jogo anterior, no dia 16/04, a partida de ontem registrou 5% mais audiência. Aumentou a participação de mulheres (+10pp); faixas etárias de 04-11(+4pp); 50 anos ou mais (+1pp); das classes sociais AB(+5pp); e C1(+2pp).

A partida teve narração de Cleber Machado, comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagem de João Venturi.

Morre Roberto Manzoni, o Magrão, ex-diretor de Gugu e Silvio Santos

Morreu na data de hoje, 10 de novembro, o ex-diretor Roberto Manzoni, conhecido como Magrão. Confira a íntegra da nota do SBT divulgada há pouco:

Hoje, o Sistema Brasileiro de Televisão está mais triste. Perdemos um querido amigo e pioneiro da nossa caminhada: Roberto Manzoni, o Magrão, como era carinhosamente conhecido em todo o meio televisivo. Ele tinha 74 anos.

Colega respeitado, profissional ímpar, amigo zeloso e carinhoso, assim era Roberto Manzoni. O início de carreira se deu no final da década de 60, quando tornou-se operador de VT na TV Excelsior, e logo migrou para a sede paulista da TV Globo, na Rua das Palmeiras, em São Paulo. O apelido, contava divertidamente que adquirira nesta fase: “era uma fase de muito trabalho, e pouco tempo pra me alimentar, então, todo mundo me que se referia a mim, dizia: olha, fala com aquele magrão lá do VT… e o apelido pegou!”

O assaz desempenho e a vocação para o meio, levaram-no a ser contratado para coordenar a edição de programas na Marca Filmes (empresa comercial do Grupo Silvio Santos) e na Publicidade Silvio Santos, produtora que era responsável pelo Programa Silvio Santos para as redes Globo e Tupi. Em rápida ascenção, tornou-se produtor e diretor de programas, tendo dirigido os primeiros anos do sucesso Domingo no Parque, mantendo sempre a mesma simplicidade e humildade que lhe foram inerentes durante toda a vida.

No final da década de 70, torna-se diretor de programação da TVS Rio, canal 11 do Rio de Janeiro e, posteriormente, com a formação do SBT em 81, manteve-se no cargo, implantando e ajustando a grade nos primeiros anos da emissora.

Em 1987, Magrão assume um novo desafio, e inicia uma parceria que duraria mais de 15 anos: ao lado de Gugu Liberato, deu cara nova ao já bem sucedido Viva a Noite, criando quadros que marcaram a história da TV brasileira como o Rambo Brasileiro, Eles e Elas, Castigo do Dia, dentre outros. A parceria de sucesso levaria Magrão a dirigir outros programas de Gugu como Super Paradão, Sabadão Sertanejo, Paradão, Sabadão e, em 1993, o Domingo Legal, onde a criatividade e a competência de Magrão e Gugu, fizeram deste um dos grandes marcos da TV, que permanece até os dias atuais como uma das mais bem sucedidas e queridas atrações do público que assiste televisão aos domingos, liderando a audiência e estando entre os preferidos do mercado publicitário.

Em 2007, após um breve período fora, Magrão retorna à casa para a nova versão de Viva a Noite, e em 2008 implantar e dirigir o primeiro ano do Novo Programa Silvio Santos, tendo sido escolhido pelo animador para conduzir a nova atração, pela autoridade na programação dominical da TV. No ano seguinte, uma nova parceria de sucesso é formada: Magrão e Celso Portiolli conduzem juntos respectivamente na direção e na apresentação a nova fase do Domingo Legal, que logo de cara, agrada ao público e mantem a emissora lider na tradição de reunir a família brasileira para o almoço de domingo.

Magrão tambem teve seu próprio programa na TV Gazeta, e dirigiu atrações na Band. No SBT também esteve à frente na direção de Show de Talentos, Uma Hora de Sucessos, Sabadão com Celso Portiolli e a versão carioca de Sessão Premiada, entre outros. Além disso, não raro é encontrarmos profissionais que tornaram-se grandes expoentes do SBT e de outras emissoras, que passaram pela “Escola Magrão” de se fazer TV.

Para nós do SBT, a perda de Magrão causa imensa tristeza pela ausência que sentiremos do querido amigo, do confiável parceiro e do inspirador profissional. Sempre tinha uma divertida anedota pra contar no almoço, com seu jeito bonachão e risonho, uma presença leve, daquelas que a gente quer sempre ter por perto. Sempre tinha a solução para um irresolúvel problema. Sempre tinha um abraço para um delicado momento.

Toda a diretoria do Sistema Brasileiro de Televisão, seus amigos e colegas, prestam total solidariedade à sua esposa Mara e a seu filho João Gabriel, desejando que, neste difícil momento, Deus possa confortar seus corações.

“Rebeldes” chegam ao SBT Vídeos a partir de 16/10

A partir do dia 16 de outubro, a primeira e segunda temporada completas da trama Rebelde estarão disponíveis no SBT Vídeos de forma totalmente grátis. O SBT Vídeos é um serviço gratuito, basta estar conectado à internet.

A plataforma pode ser baixada nas lojas de aplicativos ou ser acessada através do site (sbtvideos.com.br). Caso o usuário queira utilizar algumas funcionalidades como continuar assistindo de onde parou, criar até cinco perfis para a família e montar a lista de vídeos para assistir mais tarde, é necessário criar uma conta grátis. Diversas séries, filmes, novelas, realities estão prontos para maratonar.

A telenovela se passa na “Elite Way School”, uma escola particular exclusiva de prestígio internacional onde adolescentes de classe alta encontram não só uma educação de alto nível, mas também os contatos sociais que garantem um futuro de sucesso.

O colégio possui um programa de bolsas para jovens de baixa renda com excelente nível acadêmico ou esportivo; no entanto, poucos deles conseguem se formar, porque são perseguidos por uma sociedade secreta chamada “The Lodge” cujo objetivo é preservar a “pureza” da classe privilegiada.

“Um Refúgio para o Amor” – Resumo dos capítulos 71 ao 75 (2.10 a 6.10)

Capítulo 71, segunda-feira, 2 de outubro

Patrício diz para a mãe que continuar é em contato com Luciana. Ela culpa Luciana pela sua doença e Patrício diz que suas chantagens não farão efeito. Por telefone, Luciana conta ao pai que ganhou o concurso de artesanato e fala sobre sua possível gravidez. Clara faz o teste de gravidez e diz à mãe que o resultado foi negativo. Na mansão dos Torreslanda familiares e amigos se reúnem para a festa que Jana organizou. Boris pede para falar com Roselena e ela deixa claro que não será com flores que ele apagará a má impressão. Lorenzo chega à mansão Torreslanda. Brígida proíbe sua entrada, mas Jana pega na mão dele e o leva para dentro. Jana apresenta Boris para o pai e Roselena se irrita ao vê-lo. Estela liga para o Dr. Cláudio para ter notícias de Luciana e ele comenta sobre sua possível gravidez. Jana diz à mãe que convidou Lorenzo, que na sequencia chega para entregar os salgados. Maximino, Patrício e Rodrigo o convidam para ficar. Lorenzo diz a Rodrigo que não consegue o que fizeram com Luciana. Estela comenta com Matilde sobre a suspeita de gravidez de Luciana. O Comandante cobra de Marcial mais eficácia nas investigações sobre a Boate Inferno. Flor volta a procurar Violeta e deixa claro que jamais dará o divórcio a Marcial. Julieta e Clara chegam ao almoço de Jana sem terem sido convidada e Rodrigo se irrita com a presença das duas. Matilde comenta com Roselena sobre a possível gravidez de Luciana e Roselena a proíbe de comentar o assunto. Roselena diz a Julieta que Luciana já sabe a verdade a gora pode voltar como Luciana Linhares. Clara pede a Rodrigo que voltem a ser amigos. Ele deixa claro que uma relação amorosa entre eles não é mais possível. Rodrigo comenta com o amigo que Luciana não quis perdoa-lo e se ela o eliminou da sua vida também vai tirá-la da sua.

Capítulo 72, terça-feira, 3 de outubro

Gabriel diz a Rodrigo que Clara pode ajudá-lo a esquecer Luciana. Constanza diz a Roselena que passou um final de semana maravilhoso com Oscar. Roselena volta a criticar o relacionamento dos dois e diz à irmã que logo se arrependerá de não ter ouvido seus conselhos. Roselena conta a Maximino sobre a possível gravidez de Luciana e pede a ele que não comente com Rodrigo pois ele pode não ser o pai. Clara diz a Julieta que teme por uma gravidez de Luciana pois então perderia Rodrigo para sempre. Rodrigo confidencia ao irmã que sentiu que Clara foi sincera. Luciana recebe os resultados dos exames e confirma que está grávida. Gabriel entrega a Rodrigo o relatório financeiro que seu pai solicitou e confirma que está tudo em ordem. Luciana liga para o pai e confirma que está esperando um filho. Paz entrega a Luciana uma caixa com roupinhas de bebê que sua mãe, Aurora, havia comprado e que Roselena lhe entregou junto com ela.

Capítulo 73, quarta-feira, 4 de outubro

Luciana pergunta a paz como era Aurora. Cláudio diz a Norma que pensava em ficar longe dos Torreslanda depois de desmascará-los, mas agora o bebê de Luciana os unirá. Luciana diz que o bebê será a única testemunha do grande amor que ela e Rodrigo viveram. Clara convence Rodrigo a acompanhá-la em um concerto e tem certeza de que conseguirá seduzi-lo. Por telefone, Estela parabeniza Luciana pela gravidez. Rodrigo diz ao pai que decidiu ir para o Canadá para tentar esquecer Luciana. Oscar é contra a viagem e diz a Maximino que a presença dele é importante na empresa. Maximino explica os motivos do filho e Oscar diz que ele pensa que existe um romance entre Luciana e Cláudio Linhares. Maximino conta a Oscar que Cláudio Linhares é o pai de Luciana e ele se surpreende. Jerônimo diz a Maximino que Aldo quer namorar sua filha, Vick. Maximino conta para Oscar o que Roselena fez para ocultar a verdade a Cláudio Na entrada do concerto, Clara e Rodrigo são fotografados juntos. Clara sente enjoo e comenta com Rodrigo que faz diz que tem se sentido mal.

Capítulo 74, quinta-feira, 5 de outubro

Cláudio assiste os vídeos enviados pelo banco e comenta com Barreira que não reconhece o homem que assina a transferência. Oscar e Maximino assistem as fitas e reconhecem Pedro Campos que acreditam ser o cúmplice de Cláudio Linhares. Oscar sugere que tentem encontrar esse homem para que declare ,já que tudo está a favor de Cláudio Linhares por que não foi ele quem fez a transferência. Clara comenta com a mãe sobre a frequência dos enjoos e ela a aconselha a procurar um ginecologista. Maximino comenta com Rodrigo, Gabriel e Marcos que o juiz reabriu o processo de fraude. Por telefone, Pedro diz a Maximino que está fora do país e com outra identidade.

Capítulo 75, sexta-feira, 6 de outubro

Rodrigo diz a Patrício que aparece no vídeo. A médica parabeniza clara por sua gravidez. Ela comemora com a mãe e as amigas e diz que com esse bebê vai conseguir que Rodrigo se case com ela. Clara dá a notícia a Roselena e ela diz que precisa reconquistar seu filho por que Luciana também espera um filho dele. Lorenzo volta ao povoado e Paz conta que Luciana não é sua irmã. Rodrigo se surpreende quando Clara diz que espera um filho dele

“Um Refúgio para o Amor” é exibida de segunda-feira à sexta-feira, às 18h30.

Sair da versão mobile