Tutube® – Notícias e Novidades da TV

Diego Hypólito revela que passou fome e foi ambulante: “A gente vendia refrigerante, suco e água para ter o que comer”

O bate-papo desta semana do Canal do Cosme Rímoli é com o ginasta brasileiro multicampeão e medalhista olímpico, Diego Hypólito. A entrevista completa já está disponível no YouTube

Diego é irmão da também ginasta Daniele Hypólito. De origem humilde, ele revelou que o Flamengo – clube em que sua irmã treinava – ficava meses sem pagar a atleta, que ajudava no sustento de casa. Foi quando ele teve que intercalar, com seus treinos de ginástica, a profissão de vendedor ambulante, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro:  

“A gente ficava seis meses sem energia elétrica dentro de casa. A gente vendia refrigerante, suco e água. Isso era para ajudar mais no sustento básico, para a gente ter o que comer no dia a dia mesmo. E treinava seis vezes por semana”.

Muito emocionado, Diego, ao ser perguntado por Cosme se já havia treinado com fome, lembra de uma história de sua infância: “Teve um dia muito específico, que a gente não tinha o que comer dentro de casa. A minha mãe conseguiu uma lata de leite condensado com a vizinha. Desse leite, que ela dissolveu, foi o leite que a gente foi treinar. Isso sempre vai me deixar emotivo. Eu acho que esse foi o período mais difícil da minha vida”.

Desde pequeno, o convidado se dedicou aos treinos de ginástica, mas, segundo ele, começou a ficar conhecido quando sua irmã, Daniele Hypólito, foi campeã mundial da modalidade em Gante, na Bélgica. Diego contou que ela só conseguiu ir à Europa disputar o torneio com a ajuda de um astro do futebol. 

“A gente não tinha dinheiro para levar a Dani para o campeonato mundial e a minha mãe conseguiu, na época, falar com o Ronaldo, e ele se sensibilizou com a história da minha mãe. Ele decidiu pagar a viagem da minha irmã. Foi onde minha irmã se tornou a primeira medalhista mundial da história da ginástica e eu comecei a ser o irmão da Dani”.

Wilson Simoninha estará hoje (10/10) no Programa de Todos os Programas 

O entrevistado da edição desta terça-feira (10/10) de O Programa de Todos os Programas, carrega a música, o suingue e o balanço em seu DNA. Cantor, compositor e produtor musical, Wilson Simoninha, filho do saudoso Wilson Simonal, conversa com Flávio Ricco e Gabriela França a partir das 18h no canal do R7.com no YouTube

Simoninha fala de seus projetos musicais, em especial do Por Dentro da Música, uma série de shows com grandes nomes da MPB. O cantor também relembra o legado de seu pai, como um dos maiores interpretes da música brasileira e showman, que apresentou, inclusive, dois programas na Record TV, o Show em Si… Monal e Vamos S’imbora, no final dos anos 1960.  

O músico ainda participa do disputado Quiz de Todos os Programas, um quadro em que o convidado responde perguntas sobre o universo da televisão, valendo pontos. 

O Programa de Todos os Programas é exibido ao vivo, às terças-feiras, no canal do R7.com no YouTube, onde também podem ser conferidas as edições anteriores da atração que já contou com a participação de nomes como Regina Volpato, Ratinho, Raul Gil, Carolina Ferraz, João Marcello Bôscoli e Pedro Mariano, entre dezenas de outros.  

“É uma atitude antidesportiva”, afirma Cosme Rímoli no Joga nas 11, programa do R7

Joga nas 11 desta segunda-feira (02/10) foi repleto de análises sobre futebol e muitas risadas! O jornalista Mauro Beting e o humorista Rudy Landucci foram os convidados da atração comandada por Bruno Piccinato, com comentários de Cosme Rímoli, transmitido ao vivo no Facebook, Twitter, TikTok e nos canais portal R7.com e R7 Esportes no YouTube.  

A enquete desta semana foi: “Fazer firula ganhando o jogo deve ser passível de cartão?” A alternativa mais votada pelos internautas e  participantes do Joga nas 11 foi “Não, faz parte do espetáculo”, que venceu a disputa contra “Sim, é provocação!” e “Ronaldinho Gaúcho manda um abraço!” 

O programa proporcionou momentos de bom-humor e muitas risadas com as imitações do convidado Rudy Landucci. O humorista imitou os treinadores Tite, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Fernando Diniz e Abel Ferreira, além do atacante Dudu, do Palmeiras. A performance de Landucci arrancou gargalhadas de todos que estavam acompanhando o debate esportivo. 

Santos 

O jogo entre Santos e Vasco, pela 25ª rodada Brasileirão, teve de tudo: cinco gols, Vila Belmiro lotada, VAR, pênalti, artilheiros marcando, provocação, expulsão e saída do Z4. O lance mais curioso da partida foi a provocação do meia-atacante Soteldo, do Santos, que subiu com os dois pés em cima da bola antes de fazer o passe a seu companheiro, quando sua equipe estava à frente no placar.  

“Isso é desrespeito ao futebol. É um ato covarde, porque o Santos estava ganhando de 3 a 1 jogando na Vila Belmiro. Vai fazer isso em La Bombonera com o Santos perdendo de 1 a 0. Isso tem consequências, porque o Santos perdeu o Lucas Lima de bobeira, perdeu o reserva expulso e ele tomou cartão amarelo. O Soteldo pediu desculpas depois, mas se estivesse certo não pediria. É uma atitude antidesportiva”, disse Cosme Rímoli. 

A atitude gerou uma revolta da equipe carioca e os jogadores partiram para cima de Soteldo, que foi defendido pelos seus colegas de time. O resultado dessa confusão foram dois jogadores expulsos, sendo um de cada lado (Medel, do Vasco, e Lucas Lima, do Santos). “O que o Soteldo fez não tem o mínimo sentido”, comentou Rudy Landucci. 

Os dois times brigam na parte debaixo da tabela, mas a vitória do Santos, por 4 a 1, fez com que o Peixe saísse da zona da degola, ultrapassasse o Vasco na classificação e, de quebra, colocou o time carioca no Z4. Agora o Santos é o 15º colocado, com 27 pontos, e o Vasco  o 17º, primeiro time na zona de rebaixamento, com 26 pontos, um atrás do Goiás, primeira equipe fora do Z4.  

São Paulo 

O clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, disputado no Estádio do Morumbi, também foi debatido no Joga nas 11. O tricolor venceu, de virada, o Corinthians por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Calleri. É a segunda vitória consecutiva do São Paulo após o título inédito da Copa do Brasil.  

“O Calleri está com metade do ligamento do tornozelo direito. Ele está jogando com uma bota e fazendo tratamento, mas ele que quer jogar. O São Paulo saindo do risco de rebaixamento, ele vai parar e operar, ainda nessa temporada”, disse Cosme sobre o fato de o atleta do tricolor paulista estar jogando no sacrifício. 

Após se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem, vencendo a Copa do Brasil de 2023, o time comandado por Dorival Júnior já está de olho em 2024. Segundo Jorge Nicola, o clube está movimentando o mercado em busca de reforços, tais como Bruno Henrique e Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, além de Jorginho, do Arsenal, e a renovação contratual de Lucas Moura. Também já estão sendo definidos os jogadores que deixarão o tricolor ao final dessa temporada. 

Corinthians 

O Timão entrou em campo no clássico com uma equipe mesclada entre titulares e reservas, visando o jogo de volta contra o Fortaleza no meio da semana, válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana. 

Após empatar por 1 a 1 em Itaquera, para avançar à final da competição continental, o Corinthians terá que vencer o jogo contra um adversário fortíssimo na Arena Castelão, que estará lotada de torcedores do Fortaleza apoiando time do Leão do Pici. Recém-contratado, o técnico Mano Menezes terá um grande desafio nesta semana. 

“Isso não existe em lugar nenhum no mundo. Véspera de decisão de semifinal, jogou o primeiro jogo e troca o treinador, por pior que estivesse o (Vanderlei) Luxemburgo”, comentou Cosme.  

Palmeiras 

O Palmeiras foi à Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino e saiu derrotado de campo por 2 a 1. O Verdão abriu o placar com Endrick ainda no primeiro tempo, mas tomou a virada na segunda etapa. Com o resultado, o Bragantino passou o alviverde paulista na classificação e pulou para a vice-liderança do campeonato com 45 pontos. Já o Palmeiras foi para a 4ª colocação, com 44 pontos. 

Ainda nesta semana, o Palmeiras recebe o Boca Juniors para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Na Argentina, os times não saíram do 0 a 0 em uma partida muito disputada.  

“Acho que o Palmeiras é ligeiramente favorito, 51 a 49%, nos 90 minutos. Se for para os pênaltis, já avisei meu chefe que nem fico para comentar. Eu entraria com o Rony de centroavante, o Endrick na ponta esquerda e o Arthur na ponta direita”, opinou Mauro Beting sobre quem é favorito a vencer o jogo e como deveria ser o ataque do verdão para a partida diante do Boca Juniors. 

Entrevista na íntegra 

A íntegra da edição desta segunda-feira (02/10) do Joga nas 11 pode ser conferida no portal R7.com e R7 Esportes no YouTube, assim como os programas anteriores. 

Sair da versão mobile